<
>

Empresário revela 3 times interessados e dispara: 'Se Crespo continuar no São Paulo, Benítez não seguirá'

"Benítez não encaixa no esquema do Crespo", afirmou o empresário Adrián Castellano


Em entrevista ao Blog do Jorge Nicola, no portal Yahoo!, o empresário do meia Martín Benítez, do São Paulo, afirmou que o meia não deve seguir no Morumbi em 2022 caso o técnico Hernán Crespo continue no comando.

O agente revelou que já há três clubes brasileiros "muito interessados" no armador, que está emprestado ao Tricolor pelo Independiente, da Argentina, até o final da atual temporada.

Acompanhe as notícias e repercussões do São Paulo no SportsCenter, com transmissão pela ESPN no Star+

"Se o Crespo continuar no São Paulo, o Benítez definitivamente não seguirá", disparou Castellano.

"Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Júlio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo", seguiu.

"O Benítez respeita o Crespo, suas opções... Mas vai procurar um lugar onde possa jogar. Ele hoje pesa quatro quilos a menos que nos tempos de Vasco. O Benítez não joga apenas por opção do treinador", argumentou.

O empresário ainda reclamou da forma que o camisa 8 é escalado por Crespo quando está em campo.

"O treinador cobra dele o comportamento de um camisa 5, quando na verdade ele é um 10. Repito: respeitamos o Crespo e sua forma de trabalho, mas com ele, o Benítez não vai ficar", concluiu.

Emprestado até o fim do ano, Benítez dificilmente será comprado pelo São Paulo, já que a equipe vive crise financeira sem precedentes.

No entanto, a diretoria tricolor tenta no momento uma prorrogação de empréstimo com o Independiente.

Na atual temporada, o armador soma 31 jogos pelo time do Morumbi, com 3 gols e 5 assistências.