<
>

Árbitro que foi agredido por jogador em campo terá que passar por cirurgia para não agravar lesão na vértebra

Rodrigo Crivellaro, árbitro agredido em campo pelo atacante William Ribeiro, do São Paulo-RS, durante uma partida pela Série A2 do Gauchão, vai precisar passar por uma cirurgia na próxima semana. Tudo isso por conta de uma lesão igamentar na vértebra C6.

Segundo o árbitro, o procedimento é simples e será realizado para evitar o risco de agravamento da lesão. Por conta da cirurgia, ele terá que ficar afastado por três meses do futebol, além de utilizar um colar cervical.

O procedimento seria realizado nesta quinta-feira (7), mas adiado após avaliação médica de um junta em Santa Maria, no RS, onde Crivellaro mora.

"Acabei de ir no médico, fiz uma ressonância, estou com uma lesão na C6 ali na cervical, na vértebra 6, uma lesão ligamentar. Vou ter que usar esse colar durante 90 dias, em casa, sem trabalhar. Se por acaso ocorrer um deslizamento das vértebras eu vou ter que fazer cirurgia. Espero que não, mas se tiver que fazer vai ser bem simples", disse Crivellaro, em entrevista à "RBS TV".

Crivellaro foi agredido por William aos 16 minutos do segundo tempo, durante partida contra o Guarani-RS. Ele foi atingido por um soco e um chute na cabeça pelo atacante, que foi preso em flagrante, mas foi liberado provisoriamente para responder ao processo em liberdade.