<
>

Europa League: Leicester abre 2 a 0, mas vê Osimhen comandar reação do Napoli, que busca empate em partida espetacular

Em um jogaço, Leicester City e Napoli abriram o grupo C da Europa League. Os Foxes chegaram a fazer 2 a 0, mas, sob o comando de Osimhen na segunda etapa, os italianos buscaram o empate e a partida terminou em 2 a 2.

Melhores Momentos

Os ingleses chegavam para a partida de uma derrota para o Manchester City na última rodada da Premier League. Já a equipe do sul da Itália vinha de vitória para cima da Juventus pelo Campeonato Italiano.

A partida, válida pelo grupo C da competição, foi realizada no King Power Stadium, na Inglaterra, nesta quarta-feira (15/09), com transmissão pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo mal começou e os comandados por Brendan Rodgers já abriram o placar. Aos nove minutos, após cruzamento de Barnes, Ayoze Pérez chegou pegando de primeira e estufou as redes do Napoli.

O Napoli não se abalou e buscava o jogo. E as principais chegadas italianas vieram com Insigne. Em uma delas, quase o ídolo da equipe empatou.

No fim da primeira etapa, Schmeichel fez milagre e evitou que Di Lorenzo empatasse para o Napoli.

Na segunda etapa, Barnes, que havia dado a assistência para o primeiro gol, marcou para o Leicester. Em boa jogada, pedalou, bateu cruzado e ampliou.

Mas, o Napoli não se deu por vencido e colocou fogo no jogo. Em uma linda jogada, Osimhen marcou um golaço aos 23 minutos.

No fim, veio o empate. Politano cruzou da direita, encontrou Osimhen, que marcou novamente e igualou o jogo.

Situação do campeonato

Com o empate, Leicester e Napoli somam um ponto cada um.

Legia Varsóvia e Spartak Moscou completam a chave.

O cara: Osimhen

O nigeriano foi o grande nome da partida. Até os 23 minutos do segundo tempo, o Napoli via o 2 a o no placar para o Leicester. No entanto, com dois gols de Osimhen, os italianos conseguiram buscar o empate na Inglaterra.

Foi bem: Barnes

O atacante do Leicester foi o principal nome dos Foxes na partida. Além da assistência para o primeiro gol, o camisa 7 marcou o segundo.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo pelos respectivos campeonatos nacionais nos próximos dias. O Leicester encara o Brighton, fora de casa, no domingo (19), às 10h, pela Premier League.

Já o Napoli, na segunda (20), enfrenta a Udinese fora de casa pelo Campeonato Italiano às 15h45.

Ficha técnica

Leicester City 2 x 2 Napoli

Gols: Ayoze Pérez e Barnes (Leicester); Osimhen (2x) (Napoli)

LEICESTER CITY: Schmeichel; Castagne, Evans (Soyuncu), Vestergaard e Bertrand; Pérez (Tielemans), Ndidi e Soumare (Maddison); Daka (Lookman), Barnes e Iheanacho (Vardy). Técnico: Brendan Rodgers

NAPOLI: Ospina; Malcuit (Juan Jesus), Rrahmani, Koulibaly e Di Lorenzo; Anguissa (Petagna), Fabián e Zielinski (Elmas); Lozano (Politano), Insigne (Ounas) e Osimhen. Técnico: Luciano Spalleti