<
>

Sul-Americana: Santos perde para o Libertad no Paraguai e está eliminado

O Santos está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), a equipe paulista visitou o Libertad, no Paraguai, perdeu por 1 a 0 e foi despachada por conta do gol marcado fora de casa - na ida, na Vila, o Santos havia vencido por 2 a 1. O gol do jogo foi marcado por Carlos Ferreira.

A atuação alvinegra no Estádio Defensores del Chaco foi bastante contestada. O Santos, literalmente, foi ao intervalo sem dar uma finalização sequer, mesmo que para fora. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, quando Ferreira aproveitou rebote de uma linda defesa de João Paulo para marcar e dar números finais ao jogo.

Situação do campeonato

Com a vitória diante do Santos e a classificação, o Libertad agora terá pela frente outro adversário brasileiro nas semis: o Red Bull Bragantino. As partidas estão marcadas para 22 e 29 de setembro.

O cara: Ferreira

O centroavante demonstrou muito oportunismo para aproveitar rebote de João Paulo e fazer o gol que garantiu a classificação do Libertad às semis.

Foi mal: Felipe Jonathan

O lateral falhou no gol do Libertad e teve uma atuação abaixo do restante da equipe até ser substituído por Fernando Diniz aos 12 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no dia 22, domingo, para enfrentar o Internacional, na Vila Belmiro, às 18h15 (Brasília). O Libertad tem pela frente o Guaraní, às 20h30 (Brasília), de segunda (23), pelo Campeonato Paraguaio.

Ficha Técnica

Libertad 1 x 0 Santos

GOLS: Ferreira [14'] (LIB)

LIBERTAD: Martín Silva, Mayada, Viera, Barboza e Vangioni; Bocanegra, Ramon Martínez e Hugo Martínez; Villalba, Melgarejo e Ferreira; Técnico: Daniel Garnero.

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonathan (Juninho); Jean Mota (Bruno Marques), Camacho, Sánchez (Ângelo) e Lucas Braga; Gabriel Pirani (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme; Técnico: Fernando Diniz.