<
>

Santos aceita proposta do Benfica por Kaio Jorge e espera decisão de atacante para fechar negócio

Se depender do Santos, o próximo clube de Kaio Jorge será o Benfica. Em declarações ao jornal O Jogo nesta segunda-feira (26), o presidente do Peixe, Andrés Rueda, disse que aceitou a proposta do time português.

"O negócio avançou da nossa parte. O Santos está de acordo com a última proposta feita pelo Benfica e agora cabe ao clube negociar com o jogador", afirmou o cartola, sem entrar nos valores acertados.

O desfecho da "novela" agora está nas mãos de Kaio Jorge. Com contrato apenas até 31 de dezembro, ele já pode assinar um pré-contrato e sair de graça da Vila Belmiro, embora tenha sinalizado que gostaria de recompensar o clube de alguma forma.

"Ele e a família estão do nosso lado. Reconhecem muito o que o Santos fez. Entendem que é errado sair sem que o Santos tenha um reconhecimento desse trabalho", falou Rueda, em declarações publicados pelo mesmo jornal.

O Santos entende que a oferta do Benfica é a mais vantajosa para o clube. Kaio Jorge, no entanto, tem outras possibilidades em mãos e estaria atraído por outros mercados que não Portugal.

Clubes da Itália, como por exemplo Juventus e Milan, já demonstraram interesse no jogador, que soma oito gols em 28 jogos na atual temporada. Ele tem 19 anos e é um dos destaques da equipe de Fernando Diniz.

De acordo com o jornal A Bola, a oferta do Benfica ao Santos é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) e mais dois jogadores cedidos em definitivo ao Santos: Yony González e Germán Conti. Já os italianos aproveitam a proximidade do fim do contrato para conseguir Kaio Jorge sem pagar tanto.