<
>

Santos: Kaio Jorge interessa Jorge Jesus, e Benfica encaminha 'troca' por dois jogadores, diz jornal

Kaio Jorge é a bola da vez no mercado da Europa. O atacante do Santos interessa vários clubes e até Jorge Jesus entrou na disputa. Nesta segunda-feira, a imprensa portuguesa reporta que o Benfica quer contratar a joia de 19 anos.

Segundo publica o jornal A Bola, o clube encarnado tem o negócio ‘encaminhado’. A oferta seria de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) mais a ‘troca’ de dois jogadores que seriam cedidos ao time brasileiro em definitivo: Yony González e Germán Conti.

Yony González pertence ao Benfica e está emprestado ao Ceará. O atacante já viveu grande fase com Fernando Diniz, atual técnico do Santos, quando jogava pelo Fluminense.

O argentino Germán Conti, por sua vez, é outro atleta do clube português que está no Brasil, se destacando em empréstimo ao Bahia.

Apesar de todo o talento de Kaio Jorge, o atacante está em final de contrato – o vínculo se expira ao final de 2021 –, o que diminui o valor de mercado do atleta. Ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube.

Entre os interessados está o Milan, que gostaria de assinar com o jogador “de graça” em 2022, segundo informações da imprensa italiana.