<
>

Milan de volta, Juventus e Liverpool dentro e 'bichos-papões': veja os times garantidos na Champions nas cinco principais ligas

Não faltou muita emoção até o apito final. Comemoram os campeões, mas também os times que estarão na principal competição de clubes na temporada que se iniciará em breve.

Com o fim dos principais campeonatos na Europa, estão definidos os classificados à próxima edição da Uefa Champions League.

Com uma arrancada importante na reta final na Premier League, o Liverpool garantiu sua vaga, assim como a Juventus, que precisou de uma combinação de resultados na última rodada na Serie A para embalar mais uma ida à competição.

O ESPN.com.br elencou os times nas cinco principais ligas da Europa já garantidos na próxima edição da Champions League.

Veja abaixo a lista completa.

*Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, SportingBet e Ipiranga

Premier League

Campeão antecipado, o Manchester City já garantiu há algum tempo sua vaga para a próxima Champions, justamente o título que ainda pode garantir nesta temporada.

O time de Pep Guardiola fará a grande decisão no sábado (29), no Estádio do Dragão, em Portugal, contra o Chelsea, outro time que se classificou pelo G4 na Inglaterra e estará na próxima edição do torneio.

Vice-campeão do Inglês, o Manchester United é outro time que estará na Champions novamente, assim como o Liverpool, que conseguiu uma arrancada na reta final da Premier League e contou com uma combinação de resultados na rodada final para se garantir na terceira colocação e carimbar a vaga.

LaLiga

Mais 'desenhado' nas últimas semanas, o G4 de LaLiga só teve de fato suas posições definidas no último sábado, após a 38ª rodada. Campeão, o Atlético de Madrid puxa a fila, seguido pelo Real Madrid, maior vencedor da história da Champions League.

Após uma temporada turbulenta e ainda sem saber se seguirá contando com Lionel Messi, o Barcelona também voltará à Champions, agora com a missão de apagar as últimas duas eliminações na competição, que causaram estrago dentro do clube.

Quem fechará o bloco espanhol na competição europeia é o 'cascudo' Sevilla, que foi o 4º colocado de LaLiga sob o comando Julen Lopetegui.

Série A

Dono de uma campanha histórica na Série A, com incríveis 91 pontos em 38 rodadas, a Inter de Milão de Antonio Conte garantiu sua vaga na Champions League em grande estilo após encerrar a hegemonia da Juventus na Itália.

Rival no Derby della Madonnina, o Milan também está de volta à competição com seu vice-campeonato, comandado dentro de campo por Zlatan Ibrahimović.

Sensação italiana nas últimas temporadas, a Atalanta se manteve no bloco de vaga à Champions com o trabalho sólido de Gian Piero Gasperini.

Mas quem precisou de um pouco mais de emoção para se garantir na competição europeia foi a Juventus, que goleou o Bologna fora de casa e ainda contou com um empate do Napoli em casa para 'arrancar' do time de Nápoles a quarta posição no Campeonato Italiano.

Bundesliga

Já campeão antecipado da Bundesliga, o Bayern de Munique será novamente um dos gigantes alemães na briga pelo título da Champions League. Além do time que será comandado na próxima temporada por Julian Nagelsmann, outro clube que garantiu sua vaga é o RB Leipzig, justamente a ex-equipe do jovem treinador.

Após ver sua classificação via G4 ameaçada durante o segundo turno do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund conseguiu fazer uma reta final sólida e confirmou seu 3º posto na tabela, também assegurando um lugar na Champions.

A última vaga ficou com o Wolfsburg, que ficou com o quarto lugar na Bundesliga mesmo com a derrota dentro de casa na última rodada.

Ligue1

Poucos times garantiram sua classificação à Champions League com uma façanha do tamanho daquela conseguida pelo Lille, que superou o balado Paris Saint-Germain e ficou com o título da Ligue1.

Vice-campeão após um importante tricampeonato, o time parisiense terá novamente uma oportunidade para tentar o título continental, maior ambição esportiva do clube.

Quem fechará o 'bloco francês' na próxima edição da Champions League é o Mônaco, que terminou na terceira colocação a Ligue1, e retornará ao torneio internacional.