<
>

Guarani anuncia a saída do técnico Allan Aal

O Guarani comunicou nesta terça-feira que o técnico Allan Aal não está mais à frente da equipe campineira. O auxiliar técnico Anderson Valiñas e o preparador físico Fabiano Rosenau também deixaram o clube.

Anunciado há pouco mais de três meses no Bugre, Allan comandou a equipe em 13 jogos, todos pelo Campeonato Paulista, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas. O aproveitamento do ex-técnico do Guarani foi de apenas 38,5%.

O treinador chegou a Campinas após boa passagem pelo Cuiabá, onde levou o time de Mato Grosso ao acesso à elite do futebol brasileiro. Pelo Guarani, mesmo com baixo aproveitamento, chegou às quartas do Paulistão, feito que não acontecia desde 2012.

Após a eliminação para o Mirassol, na última quarta-feira, a pressão sobre o técnico aumentou e gerou certo desconforto por parte do presidente Ricardo Moisés. O desligamento de Allan aconteceu de forma consensual em reunião com a diretoria e a superintendência de futebol do Bugre.

Perto da estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Guarani corre contra o tempo em busca de um novo nome para comandar a equipe na competição nacional. Na reapresentação, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Ben-Hur Moreira e o preparador físico auxiliar Fernando Maestri.