<
>

Sul-Americana: Luan marca, Corinthians vence o Sport Huancayo e conquista primeiro triunfo na competição

O Corinthians venceu a primeira na Copa Sul-Americana. Jogando no Peru, o Timão venceu o Sport Huancayo por 3 a 0, gols de Luan, duas vezes, e Cauê.

Após 52 anos, o Timão voltou ao estádio e retornou com o pé direito. Com o triunfo, o clube paulista segue vivo na competição. Com quatro pontos, os comandados por Vagner Mancini estão com quatro pontos, na 3ª colocação.

Já o Sport Huancayo segue na lanterna do grupo E. Em três rodadas, os peruanos sofreram três derrotas e tem zero ponto. São oito gols sofridos e somente dois marcados.

Para a partida, o técnico Vagner Mancini manteve o esquema com três zagueiros e a mesma escalação que começou o clássico contra o São Paulo. João Victor, Raul e Jemerson formaram o trio e Gil ficou no banco.

No jogo, o placar não dialogou com as chances que o clube paulista teve. Apenas 3 a 0, mas a vantagem poderia ser mais extensa se o Timão tivesse aproveitado mais as oportunidades.

Mas, não fez falta. Luan, duas vezes, e Cauê marcaram e deram a primeira vitória ao Corinthians na competição.


Luan volta a brilhar

Aos quatro minutos da etapa inicial, Luan abriu o placar. Após cobrança de falta de Fagner, Jemerson disputou a bola na área, que sobrou para o meia-atacante. De chapa, o camisa 7 bateu e marcou.

Na segunda etapa, um golaço. Em contra-ataque, o camisa 7 começou a jogada, viu Fagner servir Gabriel, que ajeitou com classe. Luan finalizou e acertou o ângulo.


Cauê aproveita nova chance no time titular

Cauê também aproveitou a nova chance como titular. Aos 30 minutos, o atacante aproveitou bela jogada trabalhada e marcou o segundo do Corinthians, o seu segundo no profissional.


A próxima partida do Corinthians é no domingo (9), contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. Mesmo tendo a última rodada pela frente, o Timão já sabe o adversário das quartas de final: será a Inter de Limeira.

Ficha técnica

Sport Huancayo 0 x 3 Corinthians

GOLS: Corinthians: Luan (2x) e Cauê

SPORT HUANCAYO: Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benítes; Valverde (Monsalvo), Velásquez (Villar), Barreto, Huaccha (Adrianzén) e Lliuya (Arroé); Liliu (Quintero). Técnico: Wilmar Valencia

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul; Fagner, Ramiro, Gabriel (Camacho), Luan e Lucas Piton (Fábio Santos); Otero (Vital) e Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini


Estatísticas

Corinthians voltou a atuar no Estádio Nacional do Peru após 52 anos

- Corinthians venceu a partida na Sul-Americana

- jogo seguido do Corinthians sem perder

- Corinthians voltou a ficar sem tomar gols em uma partida após 2 jogos

- Luan marcou pelo jogo consecutivo

- Cauê marcou o gol como profissional

- Sport Huancayo perdeu todos os jogos na Sul-Americana


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Domingo, 09/05, 17h30*, Sport Huancayo x Cesar Vallejo - Campeonato Peruano

  • Domingo, 09/05, horário a definir*, Corinthians x Novorizontino - Campeonato Paulista

*horário de Brasília