<
>

Neymar é expulso, Lille vence PSG em Paris em 'final antecipada' e dispara na liderança do Francês

play
PSG mistura bobinho com altinha em treino e faz Marquinhos voar atrás da bola (0:15)

Brasileiro sofreu no treinamento divulgado nas redes sociais (0:15)

O Lille deu um passo importantíssimo para conquistar o título do Campeonato Francês neste sábado (03). Dentro do Parque dos Príncipes, o time de Christophe Galtier fez 1 a 0 e venceu o Paris Saint-Germain, com Neymar e Kylian Mbappé em campo.

O único gol da partida foi marcado pelo canadense Jonathan David, ainda no primeiro tempo do confronto.

Com o triunfo, os Dogues assumem a liderança insolada da Ligue1, com 66 pontos em 31 jogos. Já os parisienses estacionam nos 63 pontos, agora na segunda posição.

O jogo

Pressionando para tentar fazer valer o mando de campo, o PSG começou a partida com a ambição do gol, e criou boas chances com uma falta de Neymar e outro chute de Mbappé, que forçou goleiro Maignan a fazer boa defesa.

Mesmo com os parisienses pressionando, quem saiu na frente foram os visitantes. Em arrancada pela direita do ataque, Ikoné encontrou Jonathan David. O canadense dominou e bateu forte, no alto, sem chances de defesa para Keylor Navas logo aos 19 minutos de partida, no único arremate ao gol da equipe de Christophe Galtier.

O atacante deixou o gramado ainda na etapa inicial após falta de Idrissa Gueye, que rendeu um cartão amarelo ao volante senegalês do PSG. O jovem norte-americano Timothy Weah entrou no lugar.

Com a vantagem no placar e na tabela de classificação, o Lille trancou a defesa com duas linhas próximas, dando pouco espaço para os parisienses, que passaram a ter problemas para arrematar ao gol.

Pedreira do Lille

Caçado em campo, Neymar acabou advertido com o cartão amarelo logo no começo da segunda etapa após trocar gestos indelicados com o francês Benjamin André.

Mesmo com a advertência, o brasileiro se manteve como nome mais perigoso do PSG na partida, criando as chances mais agudas contra a defesa fechada do Lille. E quase deixou tudo igual aos 23 minutos, quando recebeu cruzamento de Marquinhos. Com um peixinho, o camisa 10 tentou tirar do goleiro Maignan, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com os parisienses se lançando ao ataque, os visitantes apostaram nos ataques em velocidade para tentar matar o jogo. A estratégia quase deu certo quando Weah foi o garçom para Yilmaz, que bateu forte, mas esbarrou em excelente defesa de Navas.

Amarelado no início do segundo tempo, Neymar voltou a ser punido aos 44 minutos após entrevero com Tiago Djaló, que resultou na expulsão do brasileiro e também do zagueiro português.

E agora?

Após a partida deste fim de semana, o Paris Saint-Germain volta a campo na quarta-feira (07), diante do poderoso Bayern de Munique, pelas quartas de final da Uefa Champions League. O próximo compromisso pelo Campeonato Francês acontece no próximo sábado (10) frente ao Strasbourg, no Stade de la Meinau.

Já o Lille, que tem atenção total voltada para a Ligue1, enfrentará na sexta-feira (09) o Metz, no Stade Saint-Symphorien.

play
1:26

De Messi a Haaland: a situação de 10 nomes badalados que vão agitar o mercado da bola

Com grandes jogadores, como Mbappé, Messi e Haaland, a janela de transferências promete ser agitada