<
>

Palmeiras divide o elenco para folga após título; Abel vai a Portugal, e Lucas Lima recusa descanso

O Palmeiras dará folga para parte do elenco após o título da Copa do Brasil neste domingo, conquistado com a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque. O Verdão jogou 79 vezes na última temporada, com 65 partidas em sete meses.

Os jogadores com maior minutagem ao longo da temporada descansarão, enquanto outros estarão à disposição no Campeonato Paulista. O próximo compromisso será diante do São Caetano, na quinta-feira, novamente em casa.

Para encarar o calendário de 2021 com Paulistão, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o clube preparou um cronograma de recesso escalonado para as próximas semanas – os atletas foram divididos em três grupos, sendo que dois deles terão descanso de 10 dias em diferentes períodos.

Desta forma, durante o torneio estadual, abre-se também a possibilidade de dar experiência a jovens da base, integrantes do grupo 3.

“O primeiro grupo é formado por Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Rony, Luiz Adriano e Willian, que terão recesso a partir desta segunda-feira (8) e se reapresentam no dia 19 de março. Os dez atletas tiveram alta minutagem em campo na temporada em razão de um elenco racionalmente enxuto e ficam fora das partidas contra São Caetano, Ferroviária e São Bento, estando à disposição para o clássico do dia 21 de março com o São Paulo.

Já os atletas Jailson, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes fazem parte do segundo grupo e terão descanso entre os dias 22 de março e 1º de abril. Com isso, perderão as partidas contra Botafogo-SP e Guarani e retornam a tempo de se preparar para a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia-ARG, cujo jogo de ida está marcado para o dia 7 de abril, na Argentina, e a volta para o dia 14, no Allianz Parque.

O meio-campista Lucas Lima abriu mão do direito ao recesso e se colocou à disposição da comissão e da diretoria para a disputa de todo o Campeonato Paulista, integrando-se, assim, aos jovens do grupo 3, que conta também com Victor Luis, Alan e Papagaio, incorporados ao elenco neste início de temporada. Os jogadores entregues ao Núcleo de Saúde e Performance, como o meio-campista Zé Rafael, seguirão programação à parte”, anunciou o Palmeiras.

Os membros da comissão técnica também terão cronograma de folga divididos em grupos ao longo de março e abril. O técnico Abel Ferreira, como o grupo 1 dos atletas, ganhará o recesso a partir desta segunda-feira e irá para Portugal ver sua família.

"Eu tenho que ir… Não há outra forma. Acho que é merecido. Vamos revezar para que os interesses do clube estejam sempre acima dos individuais. Tenho que atravessar o Atlântico e recarregar as energias para voltar", disse o treinador, em entrevista coletiva.