<
>

Italiano: Inter de Milão atropela o Milan de Ibra com show de Lautaro e Lukaku e abre na liderança

A Inter de Milão não deu a menor chance para o Milan retomar a liderança do Campeonato Italiano. Lautaro Martínez e Lukaku ofuscaram Ibrahimovic e comandaram o atropelo do time de Antonio Conte, que fez 3 a 0 no arquirrival neste domingo (21) no Estádio Giuseppe Meazza e agora abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela (53 a 49).

O domínio no dérbi della Madonnina começou logo aos 5 minutos. Em arrancada pelo lado direito, Lukaku cruzou na cabeça de Lautaro, que, sozinho, abriu o marcador para a Inter.

Enquanto o Milan tentava ter a bola para agredir a meta de Handanovic, a Inter seguia estocando nos contra-ataques. Com Barella, Perisic e Eriksen, os neroazzurri não davam chances ao rival e seguiam atacando. Em uma delas, Donnarumma salvou o Milan em forte chute no canto baixo direito.

O Milan chegava pouco com Çalhanoglu. Ibrahimovich, isolado no comando de ataque, pouco conseguiu fazer.

No segundo tempo, a equipe de Stefano Pioli voltou com outra postura. E em apenas dois minutos, o Milan obrigou Handanovic a fazer três defesas sensacionais, evitando o empate que parecia certo.

Mas foi novamente no contra-ataque que a Inter chegou ao segundo. De pé em pé, Erikssen comandou a jogada que terminou em gol de Lautaro, o segundo do argentino.

A partir daí, o Milan parecia entregue. Com a bola, mas sem espaço, o time da casa se viu encaixotado na marcação. Com a velocidade e o campo aberto, a Inter chegou ao terceiro.

Lukaku, em sua tradicional arrancada, largou sem marcação pelo meio da defesa e bateu forte, de pé esquerdo, sem chances para Donnarumma. O Milan ainda tentou se organizar com as entradas de Rafael Leão e Castillejo, mas era tarde demais para esboçar uma reação no clássico, que teve mesmo a Inter como vencedora.

Ficha técnica

Milan 0 x 3 Inter de Milão

GOLS: Lautaro Martínez (2x) e Romelu Lukaku (Inter de Milão)

MILAN: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli e Hernández; Tonali (Meité), Kessié, Calhanoglu, Saelemaekers (Rafael Leão) e Rebic; Ibrahimovic (Castillejo). Técnico: Stefano Pioli

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastone; Hakimi (Ashley Young), Barella, Brozovic, Eriksen (Gagliardini), Perisic (Darmian); Lukaku, Lautaro Martínez (Alexis Sánchez). Técnico: Antonio Conte

Estatísticas

- As duas equipes acertaram o gol seis vezes

- A partida teve ao todo 12 escanteios

- O Milan chegou ao terceiro jogo sem vitória

- A Inter de Milão não perde há 4 partidas

- O Milan teve mais posse de bola ao longo segundo tempo: 59% a 41%

Classificação

Inter de Milão: 1° lugar, 53 pontos

Milan: 2° lugar, 49 pontos

Próximas partidas

Quinta-feira, 25/02, às 17h - Milan x Estrela Vermelha - Uefa Europa League

Domingo, 28/02, às 11h - Inter de Milão x Genoa - Campeonato Italiano