<
>

Seleção de todos os tempos de jornal espanhol é dominada por Real e Barça e tem dois brasileiros

Dois brasileiros e equipe formada de forma predominante por jogadores de Barcelona e Real Madrid. Na última segunda-feira (8), essa foi a seleção de todos os tempos que o jornal espanhol As montou a partir de 16 jornalistas.

No time ideial do periódico estão os brasileiros Roberto Carlos, ex-lateral brasileiro que passou pelo Real Madrid, e o craque Pelé.

Mas, o que chama atenção é a predominância de ex-atletas de Real Madrid e Barcelona. Além do antigo lateral-esquerdo, fazem parte da equipe: Iker Casillas, Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano, todos ex-Real Madrid. Já Xavi, Maradona, Cruyff e Messi representam as cores balugrana.

Dos 11 jogadores que formam a seleção ideal do As, apenas dois não têm passagens por nenhuma das duas potências espanholas: o alemão Franz Beckenbauer e o ex-atacante Pelé.

Veja abaixo o time completo:

Iker Casillas; Sergio Ramos, Franz Beckenbauer e Roberto Carlos; Xavi, Maradona, Cruyff e Pelé; Messi, Cristiano Ronaldo e Alfredo Di Stéfano.

A seleção teve por base de escolha os jogadores que mais se repetiram ao longo das escolhas dos 16 jornalistas. Por isso, outros grandes nomes do futebol mundial e que fizeram história no esporte ficaram de fora.

Os brasileiros Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, ficaram de fora dos 11 ideias. Assim como Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid e que marcou época com a camisa merengue.