<
>

Inter dispara e São Paulo despenca forte em projeção de título do Brasileiro; veja as chances

A goleada por 5 a 1 do Internacional sobre o São Paulo na quarta-feira (20) causou uma verdadeira revolução nas previsões de título do Campeonato Brasileiro.

Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN que calcula as chances de cada clube na Série A de acordo com uma série de algoritmos, a projeção de título do clube paulista despencou de maneira vertiginosa, enquanto a do rival gaúcho cresceu de forma notável.

No caso do São Paulo, a equipe chegou a ter 52% de chance de conquista em 26 de dezembro de 2020, após a vitória sobre o Fluminense, quando ampliou de cinco para sete pontos sua vantagem na ponta da tabela.

Agora, depois de cinco partidas sem vencer, com três derrotas no caminho, a probabilidade de título caiu para apenas 13%.

O Internacional, por sua vez, está em situação totalmente oposta.

Com o triunfo no Morumbi, a equipe de Abel Braga somou sua sétima vitória consecutiva e agora aparece com 39% de chance de taça - vale lembrar q a agremiação não leva o Brasileiro desde 1979, logo, são mais de 41 anos de espera.

O Atlético-MG, por sua vez, aparece com 16% de probabilidade depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, também na quarta-feira.

Por fim, o clube tricolor comandado por Renato Gaúcho é o quem tem a menor possibilidade de ser campeão: só 2%.

Vale salientar que Flamengo, com 24% de chance, e Palmeiras, com 6%, ainda jogam nesta quinta-feira (21).

Os rivais se encontram às 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, pelo complemento da 31ª rodada do Brasileirão.

CONFIRA AS CHANCES