<
>

Brasileiro: Inter goleia São Paulo por 5 a 1 no Morumbi com hat trick de Yuri Alberto e vira novo líder

O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Nesta quarta-feira, o Colorado impôs uma humilhação histórica e goleou o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi, pela 31ª rodada, com um hat trick do atacante Yuri Alberto.

Com sua 7ª vitória seguida na Série A, o Inter vai a 59 pontos e rouba a lidererança justamente do Tricolor, que estaciona nos 57 pontos e cai para a 2ª posição.

O Colorado também embala de vez para o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo, que será decisivo na luta pelo título.

Vale lembrar que o time comandado por Fernando Diniz era o ponteiro desde 3 de dezembro, quando bateu o Goiás.

Em campo, o Inter começou a partida a 200km/h, pressionando a saída de bola do São Paulo e complicando a vida do adversário.

E foi justamente em uma boa recuperada no campo ofensivo que saiu o 1º gol dos gaúchos, depois de falta de Bruno Alves em Yuri Alberto na lateral da área.

Na cobrança, Moisés levantou muito bem e Cuesta acertou uma cabeçada fortíssima, na pequena área, para estufar as redes de Volpi.

O Tricolor sentiu o gol, e o Inter quase ampliou aos 16, quando Yuri Alberto recebeu em profunidade, invadiu a área e bateu de esquerda no lado de fora da rede.

O Colorado era muito melhor, e, em mais um descuido da defesa são-paulina, ampliou a conta no Morumbi.

Aos 24, Lomba bateu tiro de meta, a defesa tricolor errou feio e Yuri Alberto dominou. O atacante deu ótima enfiada para Caio Vidal, que tocou na saída de Volpi.

Mesmo sem conseguir criar jogadas efetivas, o time de Fernando Diniz conseguiu diminuir através da bola parada, aos 36 minutos.

Depois de cobrança de escanteio, Luciano, de volta ao time, apareceu bem na área e cutucou de cabeça para dentro.

Na volta dos vestiários, Diniz foi com tudo para cima: tirou Gabriel Sara e Léo Pelé e colocou Igor Gomes e Vitor Bueno para buscar o empate.

Com as mexidas, o São Paulo melhorou e passou a pressionar o Inter, principalmente através de constantes cruzamentos na área.

No entanto, em mais uma saída de bola desastrada, o Tricolor praticamente entregou o 3º gol ao Colorado.

Aos 14, Vitor Bueno errou feio e deu de bandeja para Yuri Alberto, que só bateu colocado na saída de Volpi para ampliar.

O lance desestruturou completamente o clube da casa, que teve um verdadeiro apagão nos minutos seguites e viu o Inter construir uma goleada.

Aos 20, Peglow enfiou para Yuri Alberto, que driblou Volpi e, sem olhar, mandou para o fundo das redes.

Apenas dois minutos depois, Patrick deu passe fantástico, Yuri Alberto invadiu a área e bateu de esquerda para fazer seu hat trick: 5 a 1.

Depois disso, Abel Braga fez várias substituições, já pensando em poupar seus jogadores para o Gre-Nal de domingo, e só controlou o jogo até o final.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 5 Internacional

GOLS: São Paulo: Luciano Internacional: Cuesta, Caio Vidal e Yuri Alberto (3)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia), Bruno Alves, Léo Pelé (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Diego Costa), Daniel Alves e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Carneiro) e Brenner Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Patrick e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Leandro Fernández) Técnico: Abel Braga

Estatísticas

gol de Cuesta em 51 jogos pelo Internacional na temporada

gol de Caio Vidal em 9 jogos pelo Internacional na temporada

16º gol de Luciano em 31 jogos pelo São Paulo na temporada

O São Paulo teve 68% de posse de bola no 1º tempo

O Inter finalizou 12 vezes no 1º tempo, contra 5 do São Paulo

, 10º e 11º gols de Yuri Alberto em 22 jogos pelo Internacional na temporada

O São Paulo terminou o jogo com 71% de posse de bola

O Internacional finalizou 19 vezes na partida, contra 11 do São Paulo

vitória seguida do Internacional no Brasileirão

jogo seguido sem vitória do São Paulo, somando todas as competições


Classificação

- São Paulo: 2º lugar, com 57 pontos
- Internacional: 1º lugar, com 59 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

  • Sábado, 23/01, 19h*, São Paulo x Coritiba

  • Domingo, 24/01, 16h*, Internacional x Grêmio

*horário de Brasília