<
>

Brasileirão: Atlético-MG faz 'dever de casa', vence Botafogo no Mineirão e abre vantagem sobre o Flamengo na liderança

Nesta quarta-feira (25), o Atlético-MG conquistou vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em compromisso pela 23ª rodada, o clube mineiro recebeu o Botafogo no Mineirão e venceu por 2 a 1. Com o resultado, se confirmou na liderança da competição, agora com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, na segunda colocação.

O Galo, que fez homenagem a Maradona na camisa 10 usada pelo argentino Zaracho, abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo. Após trabalhar jogada, Keno cruzou para Savarino, que mesmo marcado por Victor Luís conseguiu empurrar para o fundo das redes.

No início do 2º tempo, os donos da casa ampliaram com Eduardo Sasha, aos 4 minutos. Savarino achou o atacante sozinho na área, cruzou, e, de cabeça, a equipe de Jorge Sampaoli chegou ao segundo gol.

O Botafogo diminuiu três minutos depois, com Marcelo Benevenuto, que também usou a cabeça para estufar as redes no Mineirão.

Aos 31 minutos, Keno foi derrubado por Marcinho na área e o árbitro marcou penalidade a favor do Atlético. O próprio atacante se encarregou da cobrança, mas falhou, já que Diego Cavalieri defendeu.

Com a vitória, o clube mineiro voltou a vencer no Brasileiro, após dois tropeços consecutivos para Athletico-PR e Ceará, respectivamente. Além disso, foi a 42 pontos e abriu vantagem para o Flamengo, ainda na vice-liderança com 39 pontos e um jogo a menos em relação ao Galo.

Mais cedo, o empate do São Paulo em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, em jogo atrasado, também abriu caminho para o clube mineiro poder entrar em campo contra os cariocas com mais tranquilidade, já que não haveria mais chances do Tricolor ultrapassá-lo.

Já o Botafogo, aumentou ainda mais a sua sequência negativa na competição, somando a sua quarta derrota consecutiva. Este ainda foi o sétimo jogo seguido do Alvinegro sem vitória, que não vem desde o início de outubro, quando derrotou o Sport, fora de casa, na 15ª rodada.

O Glorioso segue na vice-lanterna, com 20 pontos. O Sport é o primeiro fora do Z-4, com 25 pontos e na 16ª posição.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Botafogo

GOLS: Savarino e Eduardo Sasha (ATL) e Marcelo Benevenuto (BOT)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Bueno, Igor Rabello e Junior Alonso; Nathan (Marrony), Hyoran, Savarino, Zaracho (Talison), Calebe (Wesley) e Keno; Eduardo Sasha (Gustavo Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli

BOTAFOGO: Cavalieri; Kevin (Honda), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster (Éber Bessa), Rentería (Kalou), Marcinho, Caio Alexandre e Warley (Rhuan); Pedro Raul (Matheus Nascimento). Técnico: Emiliano Díaz

Estatísticas

- O Atlético-MG voltou a vencer após dois jogos no Brasileirão

- o Botafogo somou a sua quarta derrota consecutiva na competição, e seu sétimo jogo seguido sem vitória

- O Alvinegro segue cinco pontos atrás do Sport, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

- Sasha marcou seu 5º gol no Brasileirão, Savarino o seu 4º e Benevenuto o seu primeiro

- No 1º tempo, o Atlético teve 61% de posse de bola, contra 39% do Botafogo

- No 2º tempo, a posse do Botafogo foi superior: 56% contra 44%

- No 1º tempo, foram 6 finalizações do Galo contra apenas uma do Botafogo-


Classificação

- Atlético-MG: 1º, com 42 pontos
- Botafogo: 19º, com 20 pontos


Próximos jogos

Pelo Brasileirão, as duas equipes só voltam a campo em dezembro:

  • Sábado, 05/12, 17h*, Botafogo x Flamengo

  • Domingo, 06/12, 18h15*, Atlético-MG x Internacional

*horário de Brasília