O Flamengo terá um representante na próxima edição do The Best Fifa Football Awards. Nesta quarta-feira (25), Giorgian De Arrascaeta foi confirmado como um dos indicados ao badalado Prêmio Puskás, que consagrará o autor do gol mais bonito da temporada. A premiação está marcada para 17 de dezembro.
O uruguaio foi indicado pela entidade máxima do futebolpela pintura anotada diante do Ceará, em agosto de 2019. Jogando no Castelão no ano que deu ao clube rubro-negro o título do Brasileirão, o meia marcou de bicicleta na vitória por 3 a 0.
O golaço, inclusive, foi o vencedor do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como o como gol mais bonito do Brasileirão de 2019, com nada menos que 81% dos mais de 43 mil votos.
Arrascaeta tem chance de ter o terceiro gol marcado no futebol brasileiro consagrado no Prêmio Puskás. O primeiro foi Neymar, vencedor pelo golaço marcado pelo Santos justamente contra o Flamengo em 2011. Em 2015, foi a vez de Wendell Lira sair com o troféu pela pintura feita pelo Goianésia contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano.
Escolhido por votação popular, o Prêmio Puskás poderá ser escolhido através do site da FIFA até o dia 09 de dezembro. Os três finalistas serão anunciados no dia 11 do mesmo mês.
Veja abaixo todos os concorrentes ao Prêmio Puskás 2020:
Giorgian De Arrascaeta
Shirley Cruz
Jordan Flores
André-Pierre Gignac
Sophie Ingle
Zlatko Junuzović
Hlompho Kekana
Son Heungmin
Leonel Quiñónez
Luis Suárez
Jordan Flores
Caroline Weir
Veja a lista de vencedores do Prêmio Puskás:
2009: Cristiano Ronaldo
2010: Hamit Altıntop
2011: Neymar
2012: Miroslav Stoch
2013: Zlatan Ibrahimović
2014: James Rodríguez
2015: Wendell Lira
2016: Mohd Faiz Subri
2017: Olivier Giroud
2018: Mohamed Salah
2019: Dániel Zsóri