<
>

Miranda de volta ao Brasil? Zagueiro abre o jogo sobre o futuro da carreira no Bola da Vez

play
Sondagem, proposta, carinho do São Paulo: Miranda fala sobre desejo de voltar a jogar no Brasil no Bola da Vez (1:57)

Programa com o zagueiro vai ao ar neste sábado (21), às 20h (de Brasília), na ESPN Brasil e no ESPN App (1:57)

Após concluir mais uma temporada na China, o zagueiro Miranda, 36, espera curtir as férias e não pensar no futuro, embora ele tenha admitiado ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que vai ar no próximo sábado (21), às 20h (de Brasília), que tem o pensamento de retornar ao Brasil, preferencialmente para o São Paulo ou para o Coritiba.

“Sou um profissional e respeito todos os clubes, claro que pela história que tenho pelo São Paulo e Coritiba eu ficaria muito feliz de ser procurado por esses clubes, mas eu defendo e sempre defendi todas as camisas dos clubes que eu atuei”, disse o defensor.

Campeão da atual temporada pelo Jiangsu Suning, Miranda tem nove meses de contrato para cumprir. O vínculo dele terminará em 26 de julho de 2021. Mas existe a possibilidade de ocorrer um rompimento amigável se ele tiver propostas e quiser deixar o clube.

Vale lembrar que há um apelo de torcedores do São Paulo pela volta dele, mas quem chegou a sondar o defensor foram pessoas ligadas ao Flamengo e ao Palmeiras.

“Meu [primeiro] pensamento é terminar meu contrato na China, mas [já há] o pensamento sim para retornar ao Brasil. Há algum tempo eu tive sondagem de vários clubes do Brasil, inclusive o São Paulo e Coritiba que vocês citaram, mas a situação daquele momento era muito difícil”, disse.

Apesar da preferência pelo São Paulo, onde foi tricampeão do Campeonato Brasileiro, e pelo Coritiba, onde jogou nas categorias de base e depois se profissionalizou (foi campeão estadual em 2004), Miranda admitiu que não se prenderá a isso.

“Nos últimos dias eu recebi muitas mensagens de torcedores do São Paulo, eu tenho muito carinho pelos torcedores do São Paulo, mas eu tenho que deixar claro que sou um profissional, se chegar o momento de decidir por um retorno e o São Paulo não tiver um interesse, eu não posso encerrar a minha carreira esperando o São Paulo”, disse.

“Hoje eu vejo que o momento é de cumprir o contrato. Nenhum brasileiro no momento também fez uma proposta oficial. Agora a ideia é descansar e aproveitar da melhor forma possível, mas a partir de duas semanas eu vou conversar com as pessoas do meu clube na China para saber o que será daqui pra frente”, completou o zagueiro de 36 anos.

O “Bola da Vez” com Miranda será exibido no próximo sábado (21), às 20h (de Brasília), na ESPN Brasil e no ESPN App.