<
>

'Neymar não entra nos meus planos': Candidato à presidência do Barcelona é curto e grosso sobre retorno do brasileiro

Apesar da situação financeira complicada e da saída turbulenta com brigas na Justiça de Neymar, o nome do jogador ainda aparece em pauta nos bastidores do Barcelona, especialmente agora, que um novo presidente será eleito após renúncia de Josep Maria Bartomeu. Alguns candidatos, no entanto, são contra o retorno do brasileiro, e Víctor Font é um dos que deixa isso bem claro.

Favorito no pleito, o candidato afirma há meses que não está interessado no brasileiro, apontando que este faz parte do passado. Mas com os boatos de que Neymar não queira renovar com o Paris Saint-Germain - com contrato encerrando em 2022 -, Font voltou a se posicionar sobre o assunto, como informado pelo jornal espanhol Sport.

"Institucionalmente, Neymar não entra nos meus planos - por razões econômicas e por razões como ele ter processado o clube, nos deixando perdidos alguns dias antes do início da temporada", disse.

O candidato não nega que Neymar agregaria muito ao elenco, mas foca na questão financeira para rejeitar um retorno: "Neymar encaixaria no esportivo, mas não no econômico nem no institucional".

O brasileiro atuou por quatro temporadas no clube catalão antes de se transferir em negócio surpreendente para o PSG em 2017, por 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões na cotação da época).

No período que defendeu o Barça, atuou em 186 partidas e anotou 105 gols, tendo conquistado a Champions League de 2014/15, além de dois troféus de LaLiga.