<
>

Zidane revela conversa entre Benzema e Vinicius Jr. no Real e garante: 'Tudo esclarecido'

play
A resposta de Zinédine Zidane sobre a polêmica envolvendo Benzema e Vinicius Jr. (1:33)

O técnico do Real Madrid decretou a paz nos bastidores merengues: "O mais importante é que está esclarecido, e os jogadores falem entre eles, não há nada" (1:33)

Técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane revelou, nesta sexta-feira, que Karim Benzema e Vinicius Jr. conversaram para esclarecer possíveis problemas depois que o francês foi flagrado, no empate com o Borussia Mönchengladbach, pela Champions League, criticando um companheiro, que seria o brasileiro.

“Ele faz o que quer. Irmão, não jogue com ele... Minha mãe. Joga contra nós”, disse Benzema ao compatriota Benjamin Mendy, em declaração que teria tido Vinicius como alvo.

Zidane, contudo, decretou a paz nos bastidores merengues. “O mais importante é que está esclarecido, e os jogadores falem entre eles, não há nada. Não é a primeira vez que um jogador fala de outro. Somos uma equipe, e essa energia precisamos para outras coisas.”

“É bom de vez em quando que aconteçam coisas, significa que estamos vivos. Conversaram e perfeito”, disse Zidane, antes do jogo deste sábado, contra o Huesca, às 10h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil e do ESPN App.

“Nenhum problema, pelo contrário. Todos treinaram muito bem e no final o mais importante é que está tudo esclarecido, e que usem essa energia na partida de amanhã. Hoje em dia o problema é que já muitas câmeras, mais que antes. Sempre aconteceu entre jogadores e isso ficava ali”, complementou ele, ainda sobre a questão.

A ESPN já havia informado que, no entorno de Vinicius Jr., as supostas críticas de Benzema foram recebidas com “surpresa”. Zidane fez questão de pedir paciência com o brasileiro.

“Vincius é jovem. Está aqui, tem presente e futuro. Trabalha e é isso. Eu o vejo bem. Além disso, é um garoto que quer aprender e melhorar, e isso é bom para um treinador e para a equipe. Aconteceu comigo, e também comigo com outro”, brincou, encerrando a polêmica.

Sobre o jogo contra o Huesca, Zidane tratou como “uma final”. “Na Espanha, não há times pequenos, são todos muito competitivos, muito fortes. Por isso LaLiga é espetacular. Conhecemos o rival que jogamos, é claramente uma final. São três pontos importantes.”