<
>

Jornal: Arteta queria Aouar no Arsenal, mas Edu Gaspar impôs contratação de Thomas Partey

Segundo o jornal L'Équipe, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, pediu à diretoria do clube a contratação do volante francês Houssem Aouar, do Lyon, na última janela de transferências.

No entanto, o diretor técnico dos Gunners, Edu Gaspar, impôs outro nome, que acabou sendo contratado: o ganês Thomas Partey, que era do Atlético de Madrid.

O diário francês revela que Arteta tinha verdadeira "obsessão" por Aouar, que tem 22 anos e foi um dos grandes destaques da ótima campanha do Lyon na última Champions League.

Contudo, o veículo salienta que Edu acabou entrando em "queda-de-braço", já que preferia Partey.

No fim das contas, o diretor brasileiro acabou vencendo a "disputa", e o africano foi contratado por um alto valor: 50 milhões de euros (R$ 332 milhões).

Aouar, por sua vez, segue no Lyon, apesar das diversas especulações envolvendo seu nome durante a janela.

Partey já fez três partidas pelo Arsenal e vem causando boa impressão, inclusive entre seus companheiros de equipe.

"Ele é muito forte fisicamente, mas também é muito habilidoso com a bola. Isso nos surpreendeu", contou o atacante Pierre-Emerick Aubamayeng.

A imprensa inglesa também elogiou a contratação do ganês, que vem sendo destacado como um atleta "necessário" para compactar a equipe de Arteta.