<
>

Champions: Fernandinho sofre lesão na estreia do City, e Guardiola faz previsão pessimista sobre gravidade

play
Goleada do Bayern, derrota do Real, virada do City e mais: os jogos da quarta-feira de Champions League (1:37)

Atalanta, Liverpool, Shakhtar, Bayern, City e Olympiacos levaram os três pontos na 1ª rodada da fase de grupos da competição (1:37)

A estreia na Champions League foi boa, com vitória de virada, mas o Manchester City termina a quarta-feira (21) com uma péssima notícia: uma lesão muscular do volante Fernandinho, que deve tirá-lo dos campos por quatro a seis semanas.

Ainda não há um diagnóstico oficial sobre o camisa 25, mas a previsão foi feita pelo técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva logo após a partida contra o Porto, vencida pelo City por 3 a 1.

"São notícias ruins. É um problema na perna. Acho que ele vai ficar fora de quatro a seis semanas. É um golpe duro para nós, com a quantidade de jogos", afirmou o treinador espanhol.

Fernandinho começou na reserva e substituiu Rodri aos 40 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 49, o brasileiro sentiu um problema muscular na perna direita e não conseguiu terminar a partida. Na saída, foi consolado por Guardiola.

É mais um problema físico do elenco azul, que estreou na Champions League sem nomes como Benjamin Mendy, Aymeric Laporte, Kevin de Bruyne e Gabriel Jesus. Alguns devem voltar a treinar nos próximos dias.