<
>

Champions League: Manchester City leva golaço, mas reage, faz 3 a 1 no Porto e vence de virada

play
Goleada do Bayern, derrota do Real, virada do City e mais: os jogos da quarta-feira de Champions League (1:37)

Atalanta, Liverpool, Shakhtar, Bayern, City e Olympiacos levaram os três pontos na 1ª rodada da fase de grupos da competição (1:37)

Manchester City e Porto fizeram um belo jogo na primeira rodada da Champions League, com vitória dos ingleses por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (21), no Etihad Stadium, em Manchester. Atuando em casa, o time de Pep Guardiola saiu atrás após golaço de Luís Díaz, mas garantiu os três pontos com Agüero (pênalti), Gundogan (falta) e Ferrán Torres.

Aos 13 minutos da primeira etapa, Luis Díaz fez um golaço após bobeada da zaga adversária em uma saída errada. O colombiano limpou três defensores e bateu forte, cruzado, sem chance para o goleiro Ederson.

O empate dos ingleses veio de pênalti, seis minutos depois. Como um trem desgovernado, Pepe não conseguiu pisar no freio e derrubou Sterling com tudo dentro da área. A arbitragem até checou no VAR, mas confirmou a penalidade. Agüero cobrou e fez 1 a 1.

O Porto quase chegou ao segundo gol aos 43 minutos da primeira etapa. Marega recebeu de frente para Ederson, tentou cruzar para o meio da área e a bola, com desvio, quase parou nas redes dos Citizens, mas Walker conseguiu salvar.

O gol da virada do Manchester City veio na segunda etapa. Aos 20 minutos, o alemão Gundogan cobrou uma falta com maestria, sem chances para o goleiro e fez 2 a 1.

Aos 28 minutos da segunda etapa, a equipe de Pep Guardiola ampliou. Ferrán Torres recebeu na canhota, entrou na área, limpou o defensor e bateu sem chances para Marchesín.

No outro jogo da chave, Olympiacos e Olympique de Marseille se enfrentaram, com vitórias dos gregos por 1 a 0. Gol de Koka.


Ficha técnica

Manchester City 3 x 1 Porto

GOLS - Manchester City: Agüero, aos 20 min do 1ºT, Gundogan, aos 20 min do 2ºT, e Ferrán Torres, aos 28 min do 2ºT ; Porto: Luis Díaz, aos 14 min do 1ºT

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Eric García e Cancelo; Rodri (Fernandinho), Gundogan (Foden) e Bernardo Silva; Mahrez, Agüero (Ferrán Torres) e Sterling. Técnico: Pep Guardiola

PORTO: Marchesín; Corona (Nanu), Mbemba, Pepe, Sarr (Evanilson) e Zaidu Sanusi (Nakajima); Vieira (Taremi), Oliveira, Uribe e Díaz; Marega. Técnico: Sergio Conceição


Estatísticas

Gol de número 40 em Champions: Kun Agüero voltou a jogar pela competição e se tornou o 14º jogador diferente atingir essa merca.

Luis Díaz abriu o placar da partida com uma pintura. E marcou pela primeira vez na competição.


O Pepe de sempre

O Porto fazia um grande jogo e complicava o Manchester City com o 1 a 0 no placar. No entanto, o zagueiro Pepe mais uma vez perdeu a mão com as faltas.

O defensor não conseguiu segurar o corpo, foi com tudo para cima de Sterling e derrubou o adversário. O pênalti deu mais gás aos ingleses, que empataram com Aguero.


Próximos jogos

  • Sábado, 24/10, 8h* (de Brasília) West Ham x Porto, Premier League

  • Sábado 24/10, 16h*, Porto x Gil Vicente, Liga NOS

*horário de Brasília