Leno é o nome do herói do Arsenal nesta quinta-feira!
Pela Copa da Liga, a equipe visitou o Liverpool, em Anfield, e contou com uma atuação espetacular do paredão alemão para conseguir a classificação nas penalidades após empate em 0 a 0 no tempo normal.
Desde a primeira etapa, o goleiro foi o grande destaque de uma partida que foi abaixo do esperado. Ainda assim, Leno teve que trabalhar e brilhou durante 90 minutos.
A primeira boa chance do jogo veio dos pés de Grujic, que recebeu um lindo passe de Diogo Jota, mas desperdiçou uma ótima oprtunidade ao pegar mal na bola e mandar para fora.
Ainda na primeira etapa, um lance inacreditável. Jota cabeceou, Leno fez um milagre e, no rebote, Minamino estava na pequena área com o gol vazio e pegou de primeira. A bola subiu demais e explodiu no travessão.
Já na segunda etapa, voltou a brilhar a estrela do goleiro alemão. Após cabeçada de Van Dijk, Leno fez mais um milagre para manter o zero no placar.
Na sequência, foi a vez de Grujic arriscar de longe e parar na muralha alemã.
Diogo Jota também foi outro que não conseguiu furar a parede chamada Leno.
A melhor defesa, porém, talvez tenha vindo em cabeçada de Grujic, quando o alemão se esticou todo e fez uma intervenção espetacular.
O Arsenal ainda quase conseguiu o gol da vitória antes das penalidades, mas foi a vez de Adrián aparecer e fazer uma defesa fantástica em cabeçada à queima-roupa de Holding.
Nas penalidades, Leno brilhou e foi o grande herói ao defender duas cobranças e garantir a classificação dos Gunners.
Ficha técnica
Liverpool 0 (4) x (5) 0 Arsenal
GOLS:
LIVERPOOL: Adrián, Neco Williams, Rhys Williams, Van Dijk e Milner; Grujic, Jones e Wilson; Salah, Minamino e Jota;) Técnico: Jürgen Klopp
ARSENAL: Leno, Cedric Soares, Holding, Gabriel e Kolasinac; Xhaka, Ceballos e Saka; Willock, Nketiah e Pépé; Técnico: Mikel Arteta
Estatísticas
Foi a 2ª temporada seguida em que Arsenal e Liverpool decidiram uma vaga na Copa da Liga nas penalidades
Um Arsenal e Liverpool não terminava 0 a 0 desde agosto de 2015
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no final da semana, pela Premier League.
Domingo, 04/10, 10h*, Arsenal x Sheffield United
Domingo, 04/10, 15h15*, Aston Villa x Liverpool
*horário de Brasília
