<
>

Flamengo: ex-volante diz que Jesus saiu pela porta dos fundos e detona Dome: 'Braz e Spindel foram enganados'

play
Ex-Flamengo diz que Jesus saiu pela porta dos fundos: "Sem falar com ninguém" (3:04)

Alejandro Mancuso conversou com o ESPN.com.br e criticou a forma que o Mister deixou o clube carioca (3:04)

O Flamengo vive uma crise de identidade desde a saída de Jorge Jesus. Com o novo treinador Domènec Torrent, o time rubro-negro apresenta altos e baixos, distante do padrão apresentado em 2019 com o Mister. Prova disso foi a goleada acachapante sofrida para o Independiente del Valle na última quinta-feira, por 5 a 0, a pior derrota da história do clube carioca na Conmebol Libertadores.

A Conmebol Libertadores chega à sua quarta rodada da fase de grupos com cobertura total em ESPN.com.br e ESPN Brasil e com transmissão de SEIS partidas ao vivo nos canais FOX Sports (veja quais abaixo).

Em entrevista ao ESPN.com.br, o ex-volante Alejandro Mancuso, que atuou no Flamengo em 1995, falou sobre a decisão de Jorge Jesus em trocar a agremiação rubro-negra pelo Benfica. O argentino afirmou que jamais teria feito essa escolha e que o Mister saiu pela porta dos fundos. Para o argentino, os problemas que o clube enfrenta hoje são frutos da escolha do português em deixar a Gávea.

“Não sei, não entendi porque ele quis ir embora do Flamengo. Eu trocar o Flamengo pelo Benfica? Jamais na vida. Trocar Flamengo por Benfica é de doido. Eu não faço isso de jeito nenhum. Quantos problemas o Mister deixou no Flamengo? Ele foi embora na porta dos fundos, por trás. Sem falar com ninguém. Sem falar com a torcida, que amou ele. Depois, muitos jogadores começaram a ficar na mídia do Benfica. Gerson, Bruno Henrique, Léo Pereira. Então, quantos problemas o Mister deixou no Flamengo? Quanta m**** ele deixou no Flamengo? E hoje, o Flamengo está do jeito que está por toda a confusão", afirmou.

"O clube, a diretoria, o Mister, os jogadores não foram claros. Ninguém ficou na frente da imprensa e falou: 'Estou indo embora porque estou com saudade da minha família, quero morar em Lisboa, quero agradecer a vocês'. Pronto. Precisa ir embora na porta dos fundos depois de tudo que viveu no Flamengo. Então, se o chefe, o número um faz isso, o que fica para os jogadores? Tem muitas coisas por melhorar no Flamengo”, completou Mancuso.

play
0:52

"Marcos Braz e Bruno Spindel foram enganados", diz ex-Flamengo sobre Torrent

Alejandro Mancuso, em entrevista ao ESPN.com.br, falou sobre a expectativa não concretizada sobre a chegada do espanhol. Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

O ex-jogador afirmou a conversa que teria na época que Jesus decidiu ir embora do Flamengo caso fosse dirigente do Rubro-Negro. “O primeiro que falaria para ele [se fosse dirigente do Flamengo] seria: 'Por que renovou contrato com a gente? Por que não falou antes, se há 15 dias assinamos um contrato?'. E, quando ele passasse a explicação para mim, falaria para ele: 'Tudo bem. Então vai lá, senta na frente de todo mundo, convoca a imprensa nacional e explica porque vai embora. Não deixe o pepino com a gente. Vai lá e senta na frente de todo mundo. Depois disso, eu assino a rescisão, não tem problema”, disse.

Depois de muitos nomes especulados para substituir Jorge Jesus e manter o legado vitorioso deixado pelo Mister, a diretoria do Flamengo, encabeçada por Marcos Braz e Bruno Spindel, foi até a Europa atrás de um nome. O escolhido da cúpula foi o espanhol Doménec Torrent. O pupolo de Pep Guardiola chegou e, até o momento, não entregou o esperado pela torcida. Para Mancuso, os dirigentes "foram enganados".

“Marcos Braz e Bruno Spindel foram enganados. Do mesmo jeito que a torcida. Rafinha, nosso ídolo, ele foi para o Braz: ‘Vai lá e fecha com o Dome. Esse é o cara’. Aí o Braz viajou quase fechado, cego com Dome, sem escutar outra alternativa. Na hora que fechou com Dome, Rafinha foi embora. Então, agora, se sou o Braz, ligo para o Rafinha e falo: ‘Irmão, você me deixou um pepino e foi embora”, disse o argentino. “Dome está perdido, não sabe o que é o Flamengo. Não são 3 pontos. É a história do clube. Disse que ia continuar o trabalho do Mister e mudou tudo. Fomos enganados”, disse.

Mancuso ainda afirmou que o treinador espanhol não tem dimensão da representação do Flamengo. Para ele, Dome está perdido no comando da equipe.

"Se eu fosse diretor do Flamengo, falaria muito com o treinador. Acho que ele está perdido. Ele não entende o que representa Flamengo. Porque a palestra que ele fez depois do jogo, que é difícil perder de 3, de 5, que são três não pontos. Não são três pontos. É a história do Flamengo. Ele não conhece o mundo do Flamengo", finalizou.

play
0:57

Ex-Flamengo diz que Dome não tem dimensão do clube: "Está perdido"

Alejandro Mancuso, que atuou no Rubro-Negro entre 1996 e 1996, falou com exclusividade ao ESPN.com.br sobre o momento do espanhol no clube. Imagens: Alexandre Vidal/Flamengo

Veja, abaixo, dias e horários da quarta rodada da Libertadores da América e os jogos com transmissão dos canais FOX Sports

Terça-feira, 22 de setembro
Grupo A
19h15 - Barcelona de Guyaquil-EQU x Flamengo - Transmissão do FOX Sports
19h15 - Junior de Barranquilla-COL x Independiente Del Valle-EQU - Transmissão do FOX Sports

Grupo B
19h15 - Tigre-ARG x Bolívar-BOL

Grupo D
21h30 - LDU-EQU x São Paulo
21h30 - Binacional-PER x River Plate-ARG

Grupo F
19h15 - Estudiantes de Mérida-VEN x Nacional-URU

Quarta-feira, 23 de setembro
Grupo B
21h30 - Guaraní-PAR x Palmeiras - Transmissão do FOX Sports

Grupo C
19h15 - Athletico-PR x Colo-Colo-CHI - Transmissão do FOX Sports

Grupo E
21h30 - Internacional x Grêmio
21h30 - América de Cali-COL x Universidad Católica-CHI - Transmissão do FOX Sports 2

Grupo F
21h30 - Alianza Lima-PER x Racing-ARG

Grupo G
19h15 - Defensa y Justicia-ARG x Olimpia-PAR - Transmissão do FOX Sports 2

Grupo H
19h15 - Caracas-VEN x Libertad-PAR

Quinta-feira, 24 de setembro
Grupo C
19h - Jorge Wilstermann-BOL x Peñarol-URU

Grupo G
23h - Delfín-EQU x Santos

Grupo H
21h - Independiente de Medellín-COL x Boca Juniors-ARG

*Horários de Brasília