<
>

Grêmio tenta contratação de Luiz Adriano, mas Palmeiras dificulta, diz rádio

Desde o começo da temporada o Grêmio está atrás de um centroavante para reforçar seu elenco. A busca se intensificou após a saída de André. Segundo a Rádio Gaúcha, este atacante poderia ser Luiz Adriano, do Palmeiras, e já houve contato entre os clubes.

As conversas começaram em fevereiro, quando o camisa 10 estava num momento de instabilidade. Mas, a sequência foi de afirmação para Luiz Adriano. O jogador foi decisivo na Libertadores, em especial contra o Guaraní, do Paraguai.

Com a pandemia e a paralisação do futebol, o negócio esfriou, e hoje o Palmeiras não teria mais interesse em negociar o goleador, principalmente após o gol decisivo contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, em que o time alviverde se sagrou campeão. Mesmo assim, a equipe gaúcha ainda teria a expectativa de trazer o artilheiro.

O grande trunfo do Grêmio seria a volta de Luiz Adriano à Porto Alegre. O atleta é formado pelo Internacional, grande rival do Imortal. Apesar disso, a proximidade com a família e a possibilidade de voltar à sua cidade natal, poderiam ser atrativos. Aos 33 anos, o jogador é considerado muito importante em seu atual clube, e o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende contar com ele.