<
>

Neymar 'carrega PSG nas costas', espanhóis se derretem em elogios e perguntam: 'Melhor do mundo?'

play
Neymar resolve, PSG elimina Atalanta com virada incrível e avança à semifinal da Champions League (1:06)

Mario Pasalic abriu o placar, enquanto Marquinhos e Choupo-Moting definiram a vitória por 2 a 1 (1:06)

Neymar brilhou. O PSG chegou às semifinais da Champions League com uma vitória sofrida e emocionante sobre a Atalanta por 2 a 1. O atacante não marcou, mas teve participação nos dois gols da equipe francesa.

O domínio, a vontade de atuar em alto nível durante os 90 minutos chamaram a atenção. A recompensa veio com a classificação. Após a partida, os jornais espanhóis elogiaram a participação do brasileiro.

"Estavam os textos escritos: uma nova decepção do PSG... (Neymar) Se pós de gala: moicano no cabelo, noite de Champions. O cenário onde as grandes estrelas crescem. E não decepcionou. Neymar foi o líder do PSG, do início ao fim. É o melhor do mundo?", comenta o jornal Marca.

"Poucos importa que os gols não foram seus. Com todo o Paris no ombro e sem seu escudeiro Mbappé ao lado, ao menos durante uma hora de partida, o brasileiro oi figura chave na saída de bola do PSG, dificultada por momentos pela pressão asfixiante da Atalanta", adiciona.

O Mundo Deportivo seguiu a mesma linha, falando que Neymar foi a estrela do PSG.

"Neymar não marcou, mas foi a estrela que guiou o PSG às semifinais da Champions. O conjunto parisiense gozou de uma boa dose de sorte de campeão. Neymar não fez nenhum dos dois gols, mas sua participação resultou fundamental nas jogadas. O brasileiro levou o MVP da partida, porque realmente foi a principal razão que o PSG evitou a eliminação e reafirmou sua candidatura ao título".

"Um Neymar que desta vez parece mais do que decidido a lutar por levantar a taça", completa.

O jornal As destacou a forma com que Neymar liderou os franceses no jogo.

"A partir de então, Neymar voltou a levar a equipe nas costas e poderia ter empatado o jogo duas vezes antes do intervalo, mas errou duas chances impróprias de um jogador da sua qualidade".

O PSG agora aguarda o vencedor de RB Leipzig x Atlético de Madrid para conhecer o seu adversário na semifinal.