O Palmeiras registrou, na tarde desta terça-feira, o novo contrato do zagueiro Gustavo Gómez na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A situação havia sido encaminhada na manhã desta terça, e, com a formalização, o nome do paraguaio já consta no BID (Boletim Informativo Diário).
Ele também já foi inscrito na FPF (Federação Paulista de Futebol), sendo liberado para voltar a atuar no Campeonato Paulista.
Além do paraguaio, o atacante Iván Angulo, que retornou de empréstimo ao Cruzeiro, também foi inscrito.
Gómez assinou o contrato até junho de 2024. Todavia, o BID indica duração aaté 2021, já que seu visto de trabalho só é válido até essa data e precisará ser renovado posteriormente.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra o Santo André, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelas quartas-de-final do Estadual.
Desde que o futebol foi retomado, a dupla de zaga alviverde vem sendo formada por Felipe Melo e Vitor Hugo, já que o paraguaio estavam sem condições burocráticas de atuar.
Para acertar o novo vínculo com o defensor, o clube palestrino teve que ceder às pedidas e aumentar o salário do atleta.
Gómez está no Palestra Itália desde 2018, quando foi contratado do Milan. Ele foi campeão do Brasileiro no mesmo ano.