<
>

Manchester City: Gabriel Jesus tem melhor começo na Premier League que Rooney, Van Persie e Firmino

Gabriel Jesus vive a melhor temporada da carreira. Na vitória sobre o Bournemouth, o atacante brasileiro completou 100 jogos na Premier League, todos com a camisa do Manchester City, e consolidou um início promissor, melhor até do que nomes históricos do futebol inglês.

Em 100 partidas pelos Citizens, disputadas em três temporadas e meia, Jesus anotou 40 gols. É a mesma quantidade que Jamie Vardy, artilheiro e ídolo absoluto do Leicester, em sua primeira centena de jogos na elite do país.

Outras lendas estão abaixo de Jesus na lista. O holandês Robin Van Persie, estrela de Arsenal e Manchester United, anotou 35 gols em seus primeiros 100 jogos na Premier League. Mais até que Wayne Rooney, que, por Everton e United, balançou as redes 28 vezes na mesma soma de partidas.

Até Sterling perde no tira-teima com o companheiro de clube. Muito mais artilheiro hoje do que quando começou, o camisa 7 do City completou 100 jogos com apenas 19 gols, feitos principalmente pelo Liverpool, onde foi revelado. Quem também perde para Gabriel Jesus é Roberto Firmino, com 36 gols em suas primeiras 100 atuações na Inglaterra.

No entanto, há aqueles que Gabriel Jesus não foi capaz de igualar. O líder da estatística é Alan Shearer, inglês que até hoje é o maior artilheiro da história da Premier League e anotou 79 gols nos primeiros 100 jogos. O holandês Ruud Van Nistelrooy (68) e o argentino Sergio Aguero (64) completam o pódio.

Veja abaixo os números de alguns atacantes históricos:

Alan Shearer - 79 gols

Van Nistelrooy - 68 gols

Sergio Aguero - 64 gols

Mo Salah - 63 gols

Andy Cole - 63 gols

Fernando Torres - 63 gols

Luis Suarez - 62 gols

Robbie Fowler - 62 gols

Harry Kane - 59 gols

Thierry Henry - 59 gols

Didier Drogba - 46 gols

Gabriel Jesus - 40 gols

Jamie Vardy - 40 gols

Roberto Firmino - 36 gols

Van Persie - 35 gols

Wayne Rooney - 28 gols

Raheem Sterling - 19 gols