<
>

Setién vê Barcelona prejudicado com regra das 5 substituições: 'Resolvíamos muitos jogos no fim"

Em videoconferência com a Federación Interinsular de Fútbol de Las Palmas, entidade que rege o futebol na ilha espanhola, o técnico do Barcelona Quique Setién comentou acreditar que a regra que permite, temporariamente, cinco substituições para cada time nos jogos será prejudicial ao seu clube.

"Resolvíamos muitos jogos no fim", disse ele.

O raciocínio é que, com três alterações, a maior qualidade técnica e tática do grupo blaugrana prevaleceria. Mas que dois jogadores descansados a mais pode anular tal efeito.

Durante os 80 miinutos de conversa, Setién também falou sobre sua alegria em comandar o Barcelona, clube com cuja filosofia sempre de identificou, e em especial sobre treinar Messi.

"É um prazer vê-lo treinar e jogar", afirma. "Eu não conseguiria alterar meu estilo de jogo para trabalhar em um clube", acrescentou.

Ele também falou sobre os poucos trabalhos de treinamento que terá feito com os jogadores quando a bola voltar a rolar oficialmente na Espanha.

"Não conseguimos nem entrar juntos em uma sala para assistir a um vídeo", queixou-se.

E disse esperar que nada de pior aconteça em termos de lesões, pelo intervalo sem partidas e o pouco tempo de preparação.

"Espero que não seja tão danoso", afirmou.