<
>

A Bundesliga está de volta aos canais ESPN: veja as transmissões do fim de semana e por que vale assistir

play
Ex-ministro da Saúde, Mandetta fala de volta da Bundesliga e explica diferença da Alemanha para o Brasil (2:50)

Campeonato Alemão voltará no próximo dia 16, mas ex-comandante da Saúde ainda vê o Brasil em uma situação bem diferente (2:50)

A Bundesliga está de volta aos canais ESPN. E o fã do esporte poderá ver a competição já no próximo final de semana, com três partidas.

No sábado (16), tem RB Leipzig x Freiburg, às 10h30 (de Brasília). Já no domingo, também às 10h30, a bola irá rolar para Colônia x Mainz. Fechando as transmissões, o fã do esporte poderá acompanhar Werder Bremen x Bayer Leverkusen, às 15h30 da segunda-feira.

As três partidas terão transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

Por que assistir?

RB Leipzig x Freiburg – 10h30 de sábado (ESPN Brasil e WatchESPN)

Uma das sensações do futebol europeu, o RB Leipzig faz mais uma ótima campanha, tanto na Bundesliga, quanto na Champions League, na qual eliminou o Tottenham e se classificou às quartas de final com um placar agregado de 4 a 0.

O time treinado por Julian Nagelsmann, um dos técnicos mais promissores do mundo na atualidade, conta com Timo Werner, um dos destaques da temporada europeia. O atacante soma 27 gols e 11 assistências em 36 jogos em 2019-20.

O duelo ainda coloca frente a frente equipes que subiram juntas à elite em 2015-16, sendo que o Freiburg foi o campeão da segunda divisão e o RB Leipzig terminou como vice.

Colônia x Mainz – 10h30 de domingo (ESPN Brasil e WatchESPN)

Os dois times estão separados por seis pontos na classificação e têm como meta escapar do rebaixamento. O Colônia, campeão da segunda divisão na última temporada, ainda sonha com uma vaga em competição europeia.

No aspecto individual, a partida tem Jonas Hector, jogador da seleção alemã, sendo uma das armas dos mandantes. Já os visitantes, que têm a terceira pior defesa com 53 gols sofridos, contam com Robin Quaison, quarto principal artilheiro da competição, com 12 gols marcados, atrás só de Lewandowski, Werner e Sancho.

Werder Bremen x Bayer Leverkusen – 15h30 de segunda-feira (ESPN Brasil e WatchESPN)

Vice-lanterna; oito pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona de rebaixamento; quatro pontos atrás da equipe que hoje jogaria um playoff por um lugar na elite; pior defesa, com 55 gols sofridos. O gigante Werder Bremen, quatro vezes campeão alemão (a última em 2004), vive uma situação delicada.

Do outro lado, um Bayer Leverkusen que estava muito bem antes da paralisação. Vindo de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas pelo Alemão (teve um 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund), o time de Peter Bosz arrancou e hoje sonha com uma vaga na Champions League.

Além disso, vive ótima situação nas outras competições que disputa. Na Liga Europa, venceu o jogo de ida das oitavas de final contra o Rangers por 3 a 1, fora de casa; já na Copa da Alemanha, está na semifinal, na qual enfrentará a sensação Saarbrücken, da quarta divisão.

Dono da quinta melhor posse de bola entre os times das cinco principais ligas da Europa, com 63,1%, o Leverkusen tem um dos jovens talentos mais cobiçados do futebol mundial. Kai Havertz, de 20 anos, é avaliado em 81 milhões de euros pelo site Transfermarkt, sendo o segundo sub-20 mais caro do mundo, atrás apenas de Sancho.