<
>

Coutinho ficará mais seis semanas afastado por lesão e 'se despede' da Bundesliga, diz jornal

A situação de Philippe Coutinho no Bayern de Munique está cada vez mais complicada. Perto do fim do período de empréstimo e com futuro incerto, o jogador pode ter um novo problema na reta final da temporada.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro pode ficar mais seis semanas afastado por lesão. O brasileiro passou por uma cirurgia no tornozelo dia 24 de abril e, inicialmente, a previsão era de que o jogador começasse o recondicionamento em duas semanas. No entanto, um novo diagnóstico prevê mais tempo de recuperação para o jogador.

Caso o período afastado se confirme, Coutinho praticamente se despede da Bundesliga. Isso porque o jogador, no melhor cenário, só ficaria à disposição para as duas últimas rodadas da competição.

A sua presença na sequência da Champions League também é incerta já que a Fifa ainda não decidiu se vai permitir que jogadores com contrato expirando no dia 30 de junho - como é o caso de Coutinho no Bayern - vão poder continuar atuando pelas equipes após este período.

Vale lembrar que o Bayern já sinalizou que não pretender exercer a opção de compra de Coutinho, que pertence ao Barcelona. Nas últimas semanas, o brasileiro tem sido especulado em retorno à Inglaterra, com Chelsea e Newcastle despontando como principais destinos.