<
>

Goleiro da Argentina em 2004 lembra como foi cobrado por Bielsa por gol do Brasil em carta dois anos depois

Marcelo Bielsa é conhecido por ser um treinador que vive o futebol de forma muita intensa, o que sempre rende boas histórias. Uma delas foi contada pelo ex-goleiro Roberto Abbondanzieri.

“Quando eu estava no Getafe, em 2006, chegou uma carta para mim”, declarou em entrevista à emissora argentina TyC Sports. “Quando termina o treinamento e eu vou abrir, a carta é do Marcelo Bielsa”.

Naquele momento, o goleiro tinha acabado de ser titular da Argentina na Copa do Mundo – a seleção alviceleste caiu nas quartas de final para a Alemanha nos pênaltis. E também trocava o Boca Juniors pelo Getafe, indo para sua primeira e única experiência no futebol europeu como atleta.

Além disso, foi assunto também um gol sofrido por ele...em 2004! Na final da Copa América daquele ano, o goleiro reforçou a barreira em uma falta lateral em jogo contra o Brasil. O lance terminou com um levantamento na área e gol de cabeça de Luisão, no fim do primeiro tempo, deixando o placar em 1 a 1. O jogo acabou empatado por 2 a 2, e os argentinos perderam a decisão nos pênaltis

“Me parabeniza por chegar à Europa, me parabeniza pelo Mundial também e diz: ‘Tenho que dizer algo depois de tanto tempo. Não posso entender por que colocou tanta gente na barreira’", contou Abbondanzieri. “E me dá a explicação, faltava gente na área”.