<
>

Premier League: Lesão de Ndidi, substituto de Kanté, faz Leicester viver pior momento

Brigando pela vice-liderança da Premier League desde o início da competição, o regular Leicester City deu sinais de instabilidade recentemente. Em seus dois últimos compromissos, foi derrotado para o Southampton (casa) e Burnley (fora), times que estão na metade inferior da classificação. Até então, os Foxes só tinham sido derrotados para Liverpool (2x), Manchester City e Manchester United.

Após dez rodadas consecutivas no segundo lugar, o time de Brendan Rodgers caiu para terceiro e viu o Manchester City abrir três pontos de vantagem.

Coincidentemente ou não, o Leicester não contou com Wilfried Ndidi nos dois últimos compromissos, já que o volante teve de passar por uma pequena cirurgia no joelho em 9 de janeiro, o que o deixaria longe dos gramados por cerca de três a quatro semanas. No entanto, já há a expectativa de que ele possa atuar mesta quarta-feira.

Contratado pelo Leicester por 17,6 milhões de euros junto ao Genk no começo de 2017, o atleta de 23 anos se estabeleceu como substituto de Kanté e é titular absoluto desde que chegou, somando 125 partidas pelo clube.

Até a lesão de Ndidi, o Leicester só havia sofrido mais de um gol em três ocasiões nesta Premier League – nas derrotas para Liverpool (2 a 1 e 4 a 0) e para o Manchester City (3 a 1). Porém, isso ocorreu nos dois jogos sem ele, sendo que os Foxes perderam por 2 a 1 tanto para Southampton quanto para Burnley.

Este cenário se deu bem em um momento que a equipe não contou com um de seus destaques não só nesta temporada. Ndidi foi o líder em desarmes no Inglês 2018-19 (98), terceiro em interceptações (83), líder isolado em recuperações de bola (324 - Declan Rice, do West Ham, teve 287). Ele foi também o jogador do Leicester que mais completou passes (1586) e o segundo do time e 15º da liga que mais tocou na bola (2692).

Em 2017-18, o nigeriano já tinha sido o segundo em desarmes (89) e o quarto em recuperação de bolas (296).

Já na atual temporada, o meio-campista é o quarto em desarmes, com 44, é o líder em interceptações (55) e o quinto em recuperações de bola, com 174, ao lado de Declan Rice.

Com o possível retorno do volante, o Leicester City irá receber o West Ham no King Power Stadium, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Premier League. A partida da transmissão da ESPN 2 e WatchESPN.