<
>

Gabriel Jesus perde pênalti, Aguero entra e salva Manchester City contra o Sheffield

O Manchester City visitou o Sheffield United e venceu a partida por 1 a 0 após muito sofrimento. Segundo colocado da Premier League, o atual campeão ainda busca o líder Liverpool, mas a situação segue muito difícil. O gol da vitória foi de Kun Aguero, artilheiro do time.

A equipe de Guardiola pressionou durante todo o primeiro tempo, mas parou no goleiro Henderson, um dos grandes destaques do time que faz campanha surpreendente. A melhor chance veio com Gabriel Jesus, em cobrança de pênalti defendida pelo arqueiro adversário.

Na segunda etapa, o roteiro foi o mesmo, mas com apenas uma diferença. Aguero entrou no lugar do atacante brasileiro e não perdeu a chance que teve em seu primeiro toque na bola, após passe perfeito de De Bruyne.

Com a vitória, a vantagem do Liverpool para o vice-lider caiu para 13 pontos... Entretanto, os líderes ainda têm duas partidas a menos do que os citizens.

Ficha técnica

Sheffield United 0 x 1 Manchester City

Gol: Kun Aguero

SHEFFIELD UNITED: Henderson; Bashan (Robinson), Egan e O'Connell; Baldock, Norwood, Besic (Lundstram), Fleck e Stevens; McBurnie e Sharp (Mousset). Técnico: Chris Wilder

MANCHESTER CITY: Ederson; Laporte (Eric Garcia), Otamendi e Fernandinho; Walker, Rodri, De Bruyne e Zinchenko; Sterling (Bernardo Silva), Mahrez e Gabriel Jesus (Aguero). Técnico: Pep Guardiola

Estatísticas

Desde que chegou ao Manchester City, em 2017, Gabriel Jesus cobrou 8 pênaltis: acertou 4 e errou 4! 50% de aproveitamento.

Essa foi a primeira partida de Laporte desde 31 de agosto. O zagueiro lesionou o joelho e ficou fora por 143 dias.

Marcando o gol em seu primeiro toque na bola na partida, Aguero chegou a 15 na Premier League.

Com sua assistência, Kevin de Bruyne também alcançou o mesmo número de gols de Aguero na temporada: 15.


Começo pegado!

Com 12 minutos de jogo, Besic deu o cartão de visitas e acertou um carrinho violento em Laporte!

No final do primeiro tempo, Fernandinho foi quem levou cartão amarelo por falta no adversário... E viu uma reação incrível do técnico do Sheffield!


Os primeiros milagres

Henderson teve partida incrível, e logo na primeira vez que foi testado mostrou ao que veio. Após linda tabela de Sterling e Mahrez em contra-ataque, buscou o chute do atacante inglês.

Pouco tempo depois, foi pego de surpresa por uma meia-bicicleta do zagueiro Otamendi, mas usou seu joelho e defendeu à queima-roupa para impedir o gol.


O pênalti

Mahrez fez o que quis na área adversária: deixou zagueiro sentado, deu caneta e só foi parado com pênalti. No chão, mandou um 'beijinho' para Gabriel Jesus bater o pênalti.

Na hora de cobrar, o brasileiro não teve sucesso e parou em Henderson. Tudo bem que o goleiro se adiantou um pouquinho, né...


A resposta veio

Pela postura do time de Guardiola, o Sheffield, mesmo jogando em casa, criou muito pouco. No segundo tempo, teve uma grande chance, mas o chute de calcanhar parou em Ederson.


O salvador chegou!

Aguero entrou no lugar de Gabriel Jesus aos 23 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, recebeu passe açucarado de De Bruyne e definiu o jogo.


Próximos jogos

A Premier League tem uma pausa e só volta no primeiro final de semana de fevereiro. Até lá, o City tem dois confrontos pelas copas nacionais, e depois vem um jogaço pelo campeonato de pontos corridos:

  • Domingo, 26/01, 10h00 - Copa da Inglaterra, 4ª rodada - Manchester City x Fulham

  • Quarta-feira, 29/01, 16h45 - Copa da Liga Inglesa, Semifinal - Manchester City x Manchester United

  • Domingo, 02/02, 13h30 - Premier League - Tottenham x Manchester City

O Sheffield já caiu na Copa da Liga, mas também tem um duelo pela Copa da Inglaterra antes do próximo jogo na Premier League:

  • Sábado, 25/01, 12h00 - Copa da Inglaterra, 4ª rodada - Milwall x Sheffield United

  • Sábado, 01/02, 12h00 - Premier League - Crystal Palace x Sheffield United