<
>

Premier League: Richarlison faz gol 'relâmpago', defesa do Chelsea falha e Everton vence após demitir técnico

O Everton reencontrou o caminho das vitórias depois de bater o Chelsea por 3 a 1 na Premier League.

Após a demissão do técnico Marco Silva, o time da cidade de Liverpool ainda procura por um novo comandante. E na 16ª rodada do Inglês, o elenco foi comandado pelo ex-jogador Duncan Ferguson, que ocupa a vaga de técnico interino.

O brasileiro Richarlison se destacou na partida, já que abriu o placar logo após o apito inicial. A defesa do Chelsea, por sua vez, vive má fase, e "entregou" duas bolas nos pés de Calvert-Lewin, que foi eficiente e converteu.

Veja a classificação atualizada da Premier League.


Ficha técnica

Chelsea 1 x 3 Everton

GOLS: Mateo Kovacic (CHE); Richarlison e Calvert-Lewin (EVE)

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga; Reece James (Michy Batshuayi), Andreas Christensen, Kurt Zouma e César Azpilicueta; N´Golo Kanté, Mateo Kovacic, Willian (Hudson-Odoi), Mason Mount e Christian Pulisic; Tammy Abraham. Técnico: Frank Lampard.

EVERTON: Jordan Pickford; Sidibé, Michael Kane, Mason Holgate, Lucas Digne (Leighton Baines); Theo Walcott (Bernard), Morgan Schneiderlin, Gylfi Sigurdsson, Alex Iwobi; Dominic Calvert-Lewin e Richarlison (Tom Davies). Técnico: Duncan Ferguson (interino).


Estatísticas

Apesar da derrota, o Chelsea teve 69% de posse de bola e trocou 593 passes, enquanto o adversário apenas 257.

Na agressividade contra a meta adversária, os Blues também ficaram na frente, apesar de errar diversos arremates. Durante a partida, 15 chutes, porém, apenas quatro na direção do gol defendido por Pickford.

Por sua vez, o Everton foi mais efetivo. De 13 arremates, sete foram "no alvo", com três gols anotados na partida.


O Pombo marca presença com gol 'relâmpago'

Quatro minutos de bola rolando. Este foi o tempo que o brasileiro Richarlison, o 'Pombo', precisou para balançar as redes em Stamford Bridge, a casa do Chelsea.

A equipe visitante envolveu o time de Lampard com uma rápida troca de passes e o brasileiro, que ajudou a construir a jogada, anotou o primeiro da partida com um cabeceio certeiro, sem chances para o goleiro Kepa.


Por outro lado...

O primeiro tempo teve a marca de Richarlison, porém, Lucas Digne, seu companheiro de equipe, protagonizou um lance bizarro. Em uma recuperação de bola após saída errada do Chelsea, o lateral tropeçou na "redonda" e caiu no chão.

VEJA! Mas o que é isso, Digne? Lateral do Everton tropeça na bola e arranca risadas do narrador


Kovacic com golaço 'de primeira'!

Os Blues pressionavam na segunda etapa, mas a bola teimava e não encontrava o caminho das redes do Everton. Porém, após muitas tentativas, enquanto o Chelsea rodeava a área do adversário, a bola sobrou para o meio-campista croata.

Kovacic não hesitou, bateu sem deixar a bola tocar o chão e diminuiu para os donos da casa.

VEJA! Golaço do Chelsea! De primeira e fora da área, Kovacic bate e diminui o placar


Defesa do Chelsea 'entrega' para o Everton

O sistema defensivo dos Blues não vive um grande momento, pelo contrário. Nesta partida, o atacante Calvert-Lewin anotou dois gols, deitou e rolou na área do adversário.

Seu primeiro tento foi uma bobeada da dupla de zaga. Em uma jogada, Zouma e Christensen falharam, o camisa 9, não. Quase no final da partida, Kepa tentou uma saída de bola, o Everton pressionou e lá estava Lewin para fechar o placar.

VEJA! Dupla de zaga do Chelsea falha, e Calvert-Lewin amplia


Emoção de um ídolo

Após o apito final, o técnico interino e ex-jogador Duncan Ferguson se emocionou com a conquista do resultado.

Ele foi ovacionado pela arquibancada onde se encontrava a torcida do Everton e comemorou muito com seus jogadores.

VEJA! Ex-atacante do Everton, técnico interino se emociona após vitória sobre o Chelsea na Premier League


Na tabela

Com o resultado, o time de Lampard permanece na quarta posição, mas abre espaço para o Wolverhampton, que está logo atrás e tem um jogo a menos, se aproximar. Pelo lado do Everton, o time conquistou três pontos importantes e conquistou uma posição após sequência ruim no Inglês.

  • Chelsea, 4º - 29 pontos.

  • Everton, 14º - 17 pontos.


Próximos jogos

Na terça-feira, o Chelsea tem um compromisso pela Champions League, por sua vez, o Everton descansa e só entra em campo no próximo domingo, em duelo pela Premier League.