<
>

Palmeiras define auxiliar Andrey Lopes como técnico interino

O Palmeiras definiu nesta segunda-feira que Andrey Lopes será o técnico interino da equipe no que resta do Campeonato Brasileiro.

Membro permanente da comissão técnica desde dezembro de 2017, foi ele quem comandou o treino desta segunda no lugar de Mano Menezes, que perdeu o cargo no último domingo.

Lopes estará a cargo da equipe nos confrontos contra Goiás, nesta quinta-feira, no Brinco de Ouro (em Campinas), e contra Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Para o comando, o nome mais cotado é mesmo o de Jorge Sampaoli.

O argentino tem vínculo com o Santos até o final de 2019 e tem sua saída especulada. Ele também já foi sondado pelo Racing.

Quanto à vaga de diretor de futebol, a ideia do clube é montar uma equipe de dirigentes e dividir as funções entre esses novos membros, diferentemente do que se fazia na gestão passada, quando tudo era centralizado na figura de Alexandre Mattos, demitido após a derrota para o Flamengo.

No que se refere ao futebol, Gustavo Gómez ainda não voltou aos trabalhos normalmente. Ele será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de jogar na quinta-feira.

O paraguaio é um dos que deve permanecer para a próxima temporada, pois uma reformulação do elenco é esperada no Verdão e muitas peças podem sair.

No treino desta segunda, apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares permaneceram na parte interna do CT, se recuperando.