<
>

Champions League: Douglas Costa faz golaço no fim, garante vitória em Moscou, e Juventus se classifica na Champions

play
CR7 é substituído, mas Douglas Costa brilha e leva Juventus às oitavas da Champions League (0:42)

O brasileiro fez um golaço nos acréscimos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe italiana por 2 a 1 sobre o Lokomotiv na RZD Arena. (0:42)

Douglas Costa foi o grande nome da vitória da Juventus no duelo válido pela Champions League. O brasileiro fez um golaço nos acréscimos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe italiana por 2 a 1 sobre o Lokomotiv na RZD Arena, em Moscou, nesta quarta-feira.

Com o resultado, a Velha Senhora se manteve na primeira posição do grupo D, com dez pontos, e está classificada para as oitavas de final da competição.

Já a equipe russa está na terceira colocação da chave, com três pontos.

Pela mesma chave, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen ainda se enfrentam nesta quarta-feira.

Ficha técnica

Lokomotiv 1 x 2 Juventus

Gols: Ramsey, Aleksey Miranchuk e Douglas Costa

LOKOMOTIV: Guilherme, Ignatjev, Höwedes, Corluka, Rybus e Barinov; Krychowiak, Zhemaletdinov, João Mário (Kolomeytsev), Aleksey Miranchuk; Éder
Técnico: Yuri Semin

JUVENTUS: Szczesny, Danilo, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Pjanic, Khedira (Douglas Costa), Rabiot e Ramsey (Bentancur); Higuaín e Cristiano Ronaldo (Dybala)
Técnico: Maurizio Sarri

Estatísticas

A Juventus chegou a 16 jogos sem perder nesta temporada. Ramsey tornou-se o britânico a marcar um gol com a camisa da Velha Senhora na Champions League.

Foi a vez que Cristiano Ronaldo foi substituído pela equipe italiana em uma partida. Ele deu lugar ao argentino Dybala no segundo tempo e fez cara feia. Após o jogo, Maurizio Sarri disse ao Esporte Interativo que o português sentiu uma fadiga muscular e não quis arriscar uma lesão.

Que frango!

Os visitantes abriram o placar com apenas três minutos de jogo. Cristiano Ronaldo soltou o pé em uma falta pelo lado esquerdo do ataque da Juventus. O goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme foi fazer a defesa, mas deixou a bola passar entre suas pernas. Ramsey ainda chegou a tempo de tocar na bola, que estava passando pela linha do gol, para o fundo das redes.

Apesar do frangaço, Guilherme fez ao menos seis ótimas defesas no decorrer da partida e evitou vários gols da Juventus. Ele salvou tiros de Cristiano Ronaldo e Higuaín...


O troco...

Aos 11 minutos, o Lokomotiv empatou a partida. Após troca de passes, Krychowiak fez o cruzamento no alto para Miranchuk, que cabeceou a bola na trave. Ele mesmo pegou o rebote e completou para o gol.


Saaalva Bonucci!

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Lokomotiv teve grande contra-ataque. Lançado nas costas da zaga, Krychowiak chutou na saída de Szczesny, que defendeu com os pés. A bola sobrou para João Mário, que chutou de fora da área, mas Bonucci salvou o gol em cima da linha.


Douglas Costa foi o cara!

Aos 46 minutos do segundo tempo, Douglas Costa arrancou pela esquerda, passou por três marcadores e tabelou com Higuaín. Ele entrou na área, passou por mais dois jogadores da equipe russa antes de chutar na saída do goleiro Guilherme. Foi o gol da vitória da Velha Senhora!


Classificação

Grupo D

1ª Juventus - 10 pontos

2º Atlético de Madrid - 6 pontos

3º Lokomotiv - 3 pontos

4º Leverkusen - 0 ponto


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana:

  • Domingo, 10/11, 14h, Lokomotiv x Krasnodar - Campeonato Russo

  • Domingo, 10/11, 16h45, Juventus x Milan - Campeonato Italiano