<
>

Flamengo dispara e deixa só 2% de chance de título para o Palmeiras; veja projeções

O Flamengo está ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro, segundo as projeções do site "FiveThirtyEight", depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no domingo, no Maracanã. A chance rubro-negra saltou para 97%, deixando o vice-líder Palmeiras com apenas 2% de esperança.

A projeção do site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidade é que o Flamengo acabe com 87 pontos, seis a mais do que foi o recorde dos pontos corridos com 20 clubes, do Corinthians, em 2015. A equipe de Jorge Jesus tem hoje 64 pontos, dez à frente do Palmeiras.

Abaixo de Flamengo e Palmeiras, nenhuma equipe tem chance de título acima de 1%. Na classificação, o terceiro colocado é o Santos, com 51 pontos, já 13 abaixo do primeiro lugar.

Há uma semana, a projeção do "FiveThirtyEight" mostrava o Flamengo com 94% de chances de título, e o Palmeiras, com 4%. O Santos, antes da derrota para o Atlético-MG, ainda nutria 1%.

Rebaixamento

Já na metade de baixo da tabela, Avaí e Chapecoense dependem também de milagres para se salvar, segundo as projeções. O atual lanterna já supera 99%, enquanto a equipe alviverde tem 99%.

O CSA é o terceiro time com a maior chance de cair, com 83%, enquanto o Ceará tem 40%. O Cruzeiro, por sua vez, com a vitória sobre o Corinthians, diminuiu suas chances para 21%, exatamente a mesma marca do Fluminense. Outro grande carioca, o Botafogo tem 16%.

A 27ª rodada do Brasileiro ainda será encerrada nesta segunda-feira, com Bahia x Ceará, às 19h30 (horário de Brasília), no Pituaçu.