<
>

Barcelona: Após pior início em LaLiga em 25 anos, elenco marca jantar para 'fechar grupo'

O elenco do Barcelona marcou uma reunião para esta noite com o intuito de realizar um jantar com o intuito de unir-se. O evento ocorrerá após o treino de recuperação que a equipe realizará na Ciutad Esportiva, que é o campo de treinamento e a academia do clube catalão, às 18h (horário local), segundo apurou o ESPN FC.

Após um início irregular de temporada fora do Camp Nou, com duas derrotas sofridas em LaLiga (contra o Athletic Bilbao e Granada) e dois empates (contra o Osasuna e, na Champions League, contra o Borussia Dortmund), a equipe quer estar unida e, segundo os seus capitães, a melhor maneira é juntar o grupo para consolidar seus objetivos na temporada.

Não está confirmado que o técnico Ernesto Valverde e seus assistentes estejam convidados para a reunião, uma vez que os jogadores preferem ter o seu espaço e privacidade. Apesar de tudo, o treinador sabe que o seu relacionamento com parte da equipe não é o melhor desde que chegou. Apesar dos ruídos na relação, ele entende que, com o passar das semanas e caso os resultados melhorem, tudo estará mais calmo.

A próxima partida da equipe será contra o Getafe, em um estádio do rival que o Barcelona sempre incomoda muito. Para a equipe catalã, vencer é considerado vital para impedir que a palavra “crise” fique cada vez maior.

Lionel Messi, que antes da reunião se submeterá a testes para saber a gravidade da lesão sofrida em sua coxa esquerda na vitória de terça-feira diante do Villarreal, disse, na última segunda-feira, em Milão, após receber o troféu de melhor do jogador do mundo pela Fifa, que o elenco “está ciente do que acontece, que se trata de uma questão de grupo e que está apenas começando os trabalhos”. No entanto, apesar de tudo, declarou não ter dúvidas de que vão crescer. Portanto, eles aproveitam este evento para unir ainda mais o plantel.

Depois da derrota sofrida no último sábado para o Granada, nem Valverde ou qualquer jogador se reuniu para analisar o que aconteceu. Ainda que todos saibam que precisam fazer a autocrítica em nível coletivo e estarem reunidos no grupo, consideram que a força do vestiário ajuda para que tudo seja mais suportável.

Com sete pontos em cinco rodadas, o Barça viveu seu pior início no Espanhol em 25 anos. A equipe melhorou a marca ao bater o Villarreal no Camp Nou na terça-feira.