<
>

Premier League: Liverpool vence Arsenal com show de Salah e se isola na liderança

Mohamed Salah continua encantando na Premier League, e neste sábado o Arsenal sofreu em suas mãos – ou melhor, seus pés. Com dois gols do egípcio, o Liverpool venceu por 3 a 1 em Anfield, pela terceira rodada da competição. Joel Matip havia aberto o placar, enquanto que Lucas Torreira descontou nos minutos finais.

Depois de o zagueiro ter inaugurado o marcador no fim do primeiro tempo, o camisa 11 preparou seu show para depois do intervalo. Primeiramente, marcou em um pênalti que ele mesmo sofreu em um puxão de camisa infantil de David Luiz.

O brasileiro ainda se frustraria em uma tentativa de parar Salah minutos mais tarde. De nada adiantou. Ele ficou na saudade e viu o atacante estufar a rede e chegar a 37 gols em 40 partidas no Anfield pelo Inglês. Foi o sexto gol dele contra os Gunners na competição.

Com o resultado, a equipe de Jürgen Klopp vai a nove pontos e lidera isoladamente. Já os Gunners, que eram o outro time com 100%, estacionam nos seis pontos e estão em segundo – e podem ser ultrapassados por Manchester City, Tottenham e Bournemouth, que somam quatro unidades. O Burnley tem três pontos e também tem um jogo a menos.

O placar ainda mantém o jejum dos londrinos diante dos Reds - são nove jogos seguidos sem vitórias (cinco derrotas e três empates). O time de Jürgen Klopp venceu os últimos quatro confrontos em casa.

Com a bola rolando, os mandantes foram para cima no primeiro tempo, tiveram maior posse de bola (62,5%) e finalizaram mais – 15 a 5. Os Gunners, por sua vez, apostavam em contra-ataques e saídas em velocidade. No alvo, foram duas conclusões para cada lado. A única que encontrou a rede foi de Matip. Aos 41min, Trent Alexander-Arnold cobrou escanteio da direita, e o zagueiro cabeceou para a meta.

Na volta do intervalo, o time de Unai Emery mal pôde entrar no jogo, e o erro de David Luiz causou o segundo gol. Mohamed Salah cobrou pênalti no alto, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Bernd Leno.

Os visitantes sentiram o golpe e levaram mais um gol nove minutos mais tarde. Mohamed Salah recebeu passe de Fabinho, escapou de David Luiz, disparou pelo campo de ataque e só tirou de Leno para anotar seu terceiro gol nesta Premier League. No fim, os Gunners descontaram. Lucas Torreira foi acionado por Alexandre Lacazette na área e chutou no canto de Adrián, aos 40min.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visitará o Burnley no Turf Moor, às 13h30 (de Brasília) de sábado. Um dia depois, o Arsenal jogará contra o Tottenham no Emirates Stadium, às 12h30.

Salah vence 'duelo' com David Luiz em Liverpool x Arsenal e conversa com o brasileiro após o jogo