<
>

Liverpool x Arsenal: o clássico dos líderes, dos artilheiros e do melhor da Premier League

Liverpool e Arsenal fazem o clássico do final de semana na Premier League. As equipes enfrentam-se no Anfield, às 13h30 (de Brasília) deste sábado, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.

O duelo por si só é imperdível. No entanto, ainda te apresentamos cinco motivos que justificam que não dá para deixar de acompanhar a partida.

100%

Primeiramente, o jogo vale a manutenção como único time perfeito do Campeonato Inglês e a liderança. Até o momento, somente os Reds (golearam o Noriwch e superaram o Southampton) e os Gunners (bateram Newcastle e Burnley) não perderam pontos na competição.

Treino do Liverpool tem risadas e provocação a Aubameyang e Lacazette

O melhor da Premier League

Em campo estará ninguém menos do que Virgil van Dijk, que foi eleito o melhor atleta da última edição da Premier League – feito notável para um defensor, tendo em vista que o último que havia conseguido a façanha fora John Terry, em 2005, com o Chelsea. Além disso, o holandês é um dos finalistas ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2019.

No Liverpool, Van Dijk não quer 'cruel' futuro de técnico e nem de comentarista; veja o que ele escolheu

Klopp x Emery

Os dois técnicos, que já decidiram um título continental, irão se encontrar pela quarta vez. Em 2015-16, Unai Emery viu seu Sevilla bater o Liverpool de Jürgen Klopp por 3 a 1 e conquistar o título da Liga Europa. Dos 14 atletas dos Reds que estiveram em campo naquela decisão, seguem no elenco apenas cinco: Dejan Lovren, James Milner, Adam Lallana, Roberto Firmino e Divock Origi.

Na temporada passada, houve dois embates entre o espanhol e o alemão pelo Inglês. Após um empate por 1 a 1 em Londres, o Liverpool fez 5 a 1 no Arsenal em casa.

Brasileiros

A partida ainda é um prato cheio para quem deseja ver brasileiros em ação. De um lado, há Fabinho e Roberto Firmino, que estão na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Peru e Colômbia e vêm de um grande desempenho em 2018-19. Alisson também se encaixaria nesta descrição, não fosse a lesão sofrida na panturrilha direita.

Já pelo Arsenal, há o atacante Gabriel Martinelli, de 18 anos, que se destacou na pré-temporada e tem sido utilizado no elenco principal. Mas o grande nome está na zaga. David Luiz terá a chance de fazer sua segunda partida pelo clube e o primeiro clássico. Depois de ter estreado diante do Burnley, o ex-jogador do Chelsea terá muito trabalho. E aí entramos no último tópico.

Artilheiros

O duelo deste final de semana colocará em ação os três artilheiros da última edição da Premier League. Sadio Mané, Mohamed Salah e Pierre-Emerick Aubameyang dividiram a liderança da estatística, com 22 gols cada. Na atual edição, o gabonês dos Gunners marcou duas vezes, contra apenas um do egípcio e um do senegalês.