<
>

Com média de 'só' 53 mil por jogo, Liverpool vai aumentar Anfield Road de novo

O Liverpool definiu que adicionará mais 6 mil lugares ao Anfield, no setor "Road End". O Fenway Sports Group, proprietário do clube, autorizou a mobilização para adição dos lugares extras que farão o 'Novo' Anfield ter pouco mais de 60 mil lugares.

A média do clube na Premier League beira a lotação máxima atual, com 52,983 mil pessoas. É a 6ª maior média de público.

Com as obras completas, o potencial de lotação poderia alavancar essa média para a 2ª colocação nessa lista, atrás apenas do Manchester United, que coloca 75 mil pessoas por rodada no Old Trafford.

Vale lembrar que o Liverpool revitalizou o setor "Main Stand" do Anfield há dois anos para elevar a capacidade do estádio para 54.074 lugares.

Esse projeto custou R$ 500 milhões (110 milhões de libras) da Fenway Sports Group, empresa dona do Liverpool. O novo setor rendeu ao clube mais R$ 60 milhões (12 milhões de libras) logo no primeiro ano de operação.

Antes, o estádio tinha capacidade para 45 mil lugares.

A demanda de ingressos aumentou e por isso, a diretoria do Liverpool resolveu engatar conversas com os acionistas majoritários e seus proprietários para melhor entendimento de como e quando realizar as obras no estádio.