<
>

São Paulo aguarda documentação de Daniel Alves para confirmar estreia; clube já vendeu 15 mil ingressos

play
Hofman analisa possível entrada de Daniel Alves como meia no time do São Paulo: 'Questão espacial vai gerar dificuldade' (0:50)

Prevendo que o ex-Paris Saint-Germain atue na criação, o jornalista avalia os possíveis problemas da mudança de posição (0:50)

O São Paulo está aguardando a documentação completa de Daniel Alves e a publicação do nome dele no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador tricolor para confirmar a estreia do lateral-direito no próximo domingo.

A partida será contra o Ceará, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca já havia adiantado no último sábado que pretendia promover a estreia de Daniel Alves contra o Ceará. O jogador está treinando há uma semana com o elenco tricolor.

Apesar de estar no meio do período de férias quando foi contratado pelo São Paulo, isto é, sem treinar e jogar, Daniel Alves participou de toda a Copa América (de 14 de junho até 7 de julho) como titular da seleção brasileira.

Ele também é conhecido por ter boa forma física e se lesionar muito pouco.

Daniel Alves teve vínculo com o Paris Saint-Germain até o final de junho. A documentação já estava sendo encaminhada ao São Paulo para que a inscrição dele no Campeonato Brasileiro fosse possível.

O clube tricolor acredita que o nome dele deve aparecer no BID em breve.

A situação do espanhol Juanfran é diferente, mas nada que cause preocupação no departamento jurídico tricolor.

O lateral esteve vinculado ao Atlético de Madrid também até o final da última temporada, mas por ser estrangeiro tem de ter o nome liberado pelo consulado espanhol antes de ser liberado para trabalhar em outro país.

O cuidado com Juanfran é outro. Ele não atua desde 5 de maio. Se estivesse na Europa, estaria concluindo a fase de pré-temporada para jogar as competições na Espanha. Já no Brasil as equipes estão exatamente no meio da temporada.

A comissão técnica tem um cuidado especial para não apressar a estreia.

De qualquer forma, a torcida do São Paulo está animada para ver Daniel Alves. Os ingressos para a partida contra o Ceará começaram a ser vendidos para o público na última terça e já foram negociadas 15 mil entradas até a manhã desta quarta.

A expectativa no clube é ter o estádio lotado, com mais de 50 mil pagantes.