<
>

Jornais de Madri se empolgam com Rodrygo: 'Nem Robinho nem Neymar tiveram a despedida que o Santos lhe dará'

play
Soteldo fala sobre importância de jogar clássico na Vila Belmiro e despedida de Rodrygo (0:27)

Na quarta-feira Santos e Corinthians jogam na cidade praiana (0:27)

O problema de bastidores entre Santos e a CBF não permitirá que Rodrygo esteja em campo nesta noite, no clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, a jovem promessa santista terá uma grande homenagem naquela que será sua última aparição como jogador do Santos. O “adeus” ao jogador ganhou destaque na imprensa espanhola, que se encantou com o planejamento de homenagens ao futuro jogador do Real Madrid.

“Tal é a dimensão da homenagem que vão dar a ele que os mais velhos de lá lembram que nem Neymar, antes de ir para o Barça em 2013, nem Robinho, antes de sua ida ao Madrid em 2005, tiveram tamanha despedida no mítico Peixe”, afirmou o diário Marca.

Enquanto isso, o AS, também da capital espanhola, destacou as brincadeiras que o elenco fizeram com Rodrygo no último treino e também trouxe os números da carreira do jogador, que estreou entre os profissionais em 2017 e deixa a Vila Belmiro com 80 jogos, 17 gols e 8 assistências.

Nesta quarta, Rodrygo irá ao gramado com sua família e receberá uma camisa comemorativa com o número 9 das mãos do presidente José Carlos Peres. Antes, ele dará uma coletiva de imprensa para se despedir, e também fará uma última visita aos companheiros de time nos vestiários da Vila.

A imprensa destaca que após a despedida, Rodrygo não demorará muito a desembarcar em Madri, tendo um tempo para conhecer a cidade antes de se apresentar ao técnico Zinedine Zidane.