<
>

Preparem os cheques! Eriksen aponta para saída do Tottenham: 'Gostaria de provar algo novo no futebol'

A final da Champions League pode ter sido o último jogo de Christian Eriksen com a camisa do Tottenham. Afinal, o próprio jogador afirmou que é hora de “buscar coisas novas” em sua carreira.

“Tenho o mais profundo respeito por tudo o que aconteceu no Tottenham, mas eu também disse que eu gostaria de tentar algo novo”, afirmou o meia ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

Há seis temporadas na equipe londrina, Eriksen tem contrato com o Tottenham até a metade do próximo ano, o que pode facilitar uma transferência já nesta janela, para evitar que ele saia sem custos.

“Espero que tenhamos um esclarecimento durante o verão. Este é o plano. No futebol você não sabe quando isso vai acontecer, pode ser a qualquer momento. O melhor para todos é que isso aconteça o mais rápido possível, mas no futebol leva tempo”, afirmou.

“Isso depende do Daniel Levy (presidente do Tottenham), e outro clube tem que vir. Ou eu tenho que sentar na mesa e negociar um novo contrato. Não dá para definir um prazo sozinho”, completou.

Eriksen é um nome muito comentado no Real Madrid, e seria parte da reconstrução da equipe pelo técnico Zinedine Zidane.

“Se eu tiver que sair, espero que seja para dar um passo adiante. (Real Madrid) é um passo adiante. Mas precisa que o Real ligue para o Tottenham e diga que me quer. E eles não fizeram isso ainda, pelo que eu saiba”, disse.