<
>

Messi desabafa sobre críticas na seleção: 'Meu filho me pergunta por que me matam na Argentina'

Recebendo uma saraivada de críticas nos últimos dias após a derrota da Argentina para a Venezuela, e também por ter alegado contusão e ficado de fora do amistoso contra Marrocos, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, finalmente desabafou.

Em entrevista à rádio Club Octubre FM 94.7, o craque falou grosso e reclamou das provocações feitas por torcedores e comentaristas atingirem inclusive seus familiares.

"Nós (jogadores da seleção) não temos que ficar constantemente enganando as pessoas. Fizemos muitas coisas pela seleção, mas não temos que passar o dia todo dizendo que amamos a seleção. Se eu não quisesse, não jogaria pela seleção. Ninguém me obriga a jogar pela seleção. Eu continuo gostando de fazer isso", bradou.

"Eu quero ganhar algo com a seleção. Quero estar com a equipe e vou jogar todas as coisas importantes que tiver que jogar. Mesmo com muita gente sendo contra o fato de eu estar na seleção", salientou.

"Uma vez, meu filho me perguntou: 'Por que te matam (de críticas) na Argentina, papai?'. Eu respondi que são algumas pessoas, nada mais. Ele sabe que há muitas pessoas que gostam de mim também", complementou.

Sobre a mais famosa provocação feita a ele, a de que "não canta o hino argentino antes dos jogos", Messi foi sucinto.

"Eu demonstro meu carinho pela seleção de outras maneiras, e a quem diz o contrário eu não dou bola. Não tenho que demonstrar nada a ninguém", disparou.

Apesar dos entreveros recentes, Messi está confirmado na Argentina para a Copa América 2019, que será disputada entre junho e julho deste ano, no Brasil.

"Leo vai estar na Copa América. Já tenho 80% da lista, faltam três ou quatro posições que precisamos decidir", revelou o técnico Lionel Scaloni ao jornal Olé.