<
>

Corinthians desiste de zagueiro Lucão, mas pode voltar a negociar no meio do ano

Depois de confirmar a contratação, o Corinthians voltou atrás no negócio com o zagueiro Lucão, ex-São Paulo. Por motivos médicos e também financeiros, o jogador do São Paulo não vestirá mais a camisa alvinegra. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Meu Timão”.

Pesou contra o acerto o fato de Lucão ainda não estar totalmente recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele também ainda tem contrato com o São Paulo até julho de 2019.

Apesar da desistência, o Corinthians ainda pode voltar a negociar com Lucão, aprovado pela comissão técnica de Fábio Carille. Caso Léo Santos deixe o clube na janela de transferências do meio do ano, ele seria opção – já recuperado e livre do vínculo com o rival.

O acerto inicial entre Corinthians e São Paulo previa que a equipe tricolor manteria 40% dos direitos econômicos do atleta, visando lucrar em uma eventual futura venda.

O Corinthians, por sua vez, assinaria contrato de dois anos com o zagueiro de 22 anos, assumido 60% de seus direitos econômicos.

No clube do Morumbi, Lucão era visto como uma das grandes promessas das categorias de base. No profissional desde 2013, porém, ele não correspondeu às expectativas. Depois de diversas falhas, o zagueiro foi emprestado ao Estoril em 2017.