<
>

Neymar fica fora dos esportistas que mais cresceram na internet, mas é top 5 na categoria 'memes'

play
Mbappé, Coutinho e Ceifador foram os atletas que mais cresceram em buscas no Google (1:29)

O levantamento foi feito em relação ao Brasil e considerou as mudanças entre 2017 e 2018 (1:29)

Se a internet diz alguma coisa sobre o 2018 de Neymar, o brasileiro não tem muito a comemorar. Nesta quarta-feira, o Google divulgou os resultados das tendências mais buscadas do ano em sua plataforma de pesquisa, e o camisa 10 do PSG entrou no top 5... na categoria ‘meme’.

As brincadeiras e piadas com o craque cresceram principalmente durante a Copa do Mundo, quando ele se destacou também pelos saltos, quedas e simulações de faltas na campanha que terminou com eliminação para a Bélgica nas quartas de final.

Na categoria esportista, entretanto, o nome de Neymar não cresceu tanto assim. O atleta de 26 anos não foi mencionado entre os 10 que mais cresceram em pesquisas, diferente de seu companheiro Kylian Mbappé, que arrebatou a primeira posição.

Vale ressaltar que a análise não se baseia em números totais, mas no crescimento relacionado ao último ano. Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo, também não aparecem no Top 10 esportistas que mais cresceram.

Top 10 esportistas:

1.Kylian Mbappé
2.Philippe Coutinho
3.Henrique Dourado
4.Mohamed Salah
5.João Miranda
6.Roberto Firmino
7.Alisson Becker
8.Douglas Costa
9.Luka Modrić
10.Lyoto Machida

Top 10 'memes':

1. Que Tiro Foi Esse
2. Fábio Assunção
3. É verdade esse bilhete
4. Jair Bolsonaro
5. Neymar Jr.
6. Copa do Mundo
7. Dia do Amigo
8. Lula
9. Pikachu
10. Akon

Ibra e Copinha se destacam

Outros assuntos do mundo dos esportes também conseguiram lugar nas tendências da internet em 2018, com destaque para duas surpresas: Zlatan Ibrahimovic e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A fama e o jeito polêmico do atacante sueco não são novidade, mas pode se considerar um feito sua 5ª colocação na lista dos ‘porquês’ que mais cresceram em busca em 2018. Ele não foi para a Copa, mas sua ausência virou assunto.

Top 10 porquês:

1. Por que a guerra na Síria?
2. Por que votar no Bolsonaro?
3. Por que ou porque?
4. Por que não pode comer carne na Sexta-feira Santa?
5. Por que Ibrahimovic não foi convocado?
6. Por que não votar em Bolsonaro?
7. Por que Nadja foi expulsa de A Fazenda?
8. Por que a série Lúcifer foi cancelada?
9. Por que o Amoedo não participa dos debates?
10. Por que quarta-feira de Cinzas?

Além da estrela do LA Galaxy, a 'Copinha' também surpreendeu no interesse, sendo o 4º acontecimento com mais crescimento de interesse - a frente do Campeonato Brasileiro e até da prisão do ex-presidente Lula. O campeonato de base também ficou em 9º nas pesquisas gerais, ganhando do falecido Stan Lee.