<
>

Com nova assistência na Copa América, James iguala recorde que só Pelé e Alex tinham no futebol sul-americano

play
VEJA como James Rodríguez chegou à sexta assistência na Copa América (0:45)

Jefferson Lerma aproveitou cruzamento e fez 1 a 0 para a Colômbia contra o Uruguai (0:45)

James Rodríguez segue tendo campanha histórica com a Colômbia na Copa América. Na semifinal contra o Uruguai, o camisa 10 deu mais uma assistência, sua sexta no torneio.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em escanteio cobrado na área, o meia do São Paulo encontrou Lerma, que cabeceou para as redes para abrir o placar.

O novo passe para gol fez o craque colombiano igualar um recorde brasileiro que durava 20 anos. Agora, o meia está junto de Alex como recordista de assistências em uma edição do torneio.

Além disso, os dois se juntam a Pelé como únicos atletas sul-americanos a conseguirem seis assistências em um grande torneio.

Na seleção colombiana, James ainda conseguiu quebrar um recorde. Com sete contribuições para gols (um marcado além das assistências), ele se tornou o jogador recordista nesta estatística em um único torneio.

Vale lembrar que, no final de semana, o camisa 10 poderá quebrar as marcas restantes na final contra a Argentina. As duas seleções se enfrentam no próximo domingo (14), às 21h (de Brasília).